Hospital Azambuja deve abrir mais 28 leitos de UTI Covid


O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja deverá equipar mais 28 leitos de UTI Covid nos próximos dias.

A articulação foi realizada junto ao Governo do Estado, durante todo o dia e noite de sábado, 18 de julho, por parte da Diretoria do Hospital Azambuja, da Administração do Hospital Dom Joaquim e das prefeituras de Brusque e Botuverá.


De acordo com o administrador do Azambuja, Evandro Roza, os leitos serão equipados gradualmente, levando-se em conta a condição de envio de equipamentos por parte do Governo do Estado.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

“Acredito que é uma boa notícia, dada a situação calamitosa pela qual estamos passando. Esperamos não precisar usar todos os leitos, mas com a evolução dos casos, é necessário nos prepararmos. Creio que esta semana, vindo todos os aparelhos solicitados para o Estado, ventiladores, monitores e bombas de infusão, conseguiremos colocar, talvez até quarta-feira, mais 15 leitos de UTI Covid, em uma área que estamos liberando para isso. É importante esta notícia para que a população se tranquilize, mas que mantenha os devidos cuidados”, ressalta.

Além disso, segundo Roza, o Hospital de Nova Trento deve receber mais 10 leitos de UTI Covid, conforme informações do secretário de Saúde, Adaulton Raulino.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.