Homem que tentou matar inimigo trancando-o no porta-malas e ateando fogo ao veículo é condenado a 14 anos de prisão em Blumenau

Réu acreditava que vítima pertencia a uma facção rival e foi condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificada cometida em 2018.


Um homem denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pela tentativa de homicídio de um suposto integrante de facção rival e por integrar organização criminosa foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Blumenau. A pena aplicada pela Justiça foi de 14 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado. 

A ação penal ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau relata o crime cometido no início da noite do dia 18 de novembro de 2018, por volta das 18h45min, no Bairro Fidélis.

Conforme a ação penal, o reú e mais dois indivíduos não identificados encontraram a vítima em um local conhecido como cracolândia, no Bairro Itoupavazinha e suspeitaram que ela seria integrante de uma facção rival.

Publicidade

Os criminosos, então, convenceram a vítima a entrar no carro, onde o enforcaram até perder os sentidos. Em seguida, a colocaram no porta-malas do veículo e foram até outro local, no Bairro Fidélis. Ali atearam fogo no carro, com a vítima trancada do porta-malas, que só não morreu porque conseguiu se desamarrar e arrobar a porta para fugir antes de ser queimada viva.

A Promotora de Justiça Andrea Gevaerd sustentou no julgamento que o acusado praticou tentativa de homicídio triplamente qualificada, pelo uso do fogo, pelo motivo torpe e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, imputou ao réu o crime de integrar organização criminosas.

Os jurados, que formam o Conselho de Sentença, concordaram com a tese do Ministério Público, e condenaram o réu pelo crimes denunciados. A pena de mais de 14 anos aplicada pelo Juízo do Tribunal do Júri deverá ser cumprida em regime inicial fechado.

A sentença é passível de recurso, mas o réu, preso preventivamente para a garantia da ordem pública, não poderá fazê-lo em liberdade.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.