Na tarde deste sábado (13), por volta das 14h28 o Corpo de Bombeiros Militar de Brusque foi acionado para socorrer um homem que teria pulado no rio Itajaí-Miirim no bairro Santa Rita, nas proximidades do Supermercado Komprão.
Testemunhas relataram aos agentes que o homem havia se jogado no rio para atravessar de uma margem até a outra. Na chegada ao local o homem não mais foi avistado, sendo que uma testemunha que mora em um edifício próximo indicou o local exato onde o indivíduo pulou e mostrou uma filmagem em que o homem tenta atravessar o rio e afunda na metade da travessia, não sendo mais possível avistá-lo.
Foi deixado na margem direita do rio um par de tênis, uma mochila contendo um cobertor, dois moletons, dois bonés, cigarro e uma garrafa pet com um líquido semelhante a etanol e também uma anotação de um telefone
Os pertences da vítima foram entregues para um agente da polícia científica de Brusque. Os Bombeiros percorreram alguns quilômetros em ambas margens do rio e nada foi avistado.
Neste sábado o dia estava chuvoso e o rio apresentava forte correnteza, o que inviabilizou uma busca subaquática, que ficou para manhã deste domingo (14) se as condições climáticas e hídricas do rio melhorarem.