Homem é detido por usar perfil fake nas redes sociais para marcar encontros


Na tarde desta sexta-feira, 23, policiais civis do Setor de Investigação e Capturas – SIC da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Brusque conduziram um homem de 37 anos até a delegacia de polícia pelo crime de falsa identidade.

Segundo se apurou nas investigações, o homem criava contas falsas nas redes sociais Tinder e Facebook e marcava encontro com mulheres da região de Brusque.

Inclusive, em um dos perfis falsos, utilizou a foto de um morador de Brusque, que foi questionado por conhecidos sobre tal perfil. Ao chegar no encontro, as mulheres verificavam se tratar de outra pessoa e não aquela com a imagem da rede social.

Publicidade

Os policiais abordaram o homem na rodoviária de Brusque, quando ele aguardava uma mulher com quem havia marcado um encontro.

Na delegacia de polícia o homem disse que buscava por fotos aleatórias na internet e criava os perfis para se relacionar com as mulheres.

Foi lavrado um termo circunstanciado pelos fatos apurados e o homem liberado em seguida.

A Polícia Civil orienta a população que tenha muito cuidado ao manter relacionamento pela internet e que evite marcar encontro com pessoas desconhecidas.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.