Homem acusado de homicídio em Brusque é preso preventivamente no RS

Foto: Polícia Civil Brusque

Um homem acusado de um homicídio ocorrido no dia 14 de fevereiro deste ano em um apartamento em Brusque foi capturado no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (19).

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Maravilha, com apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia de Santa Terezinha do Progresso, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Brusque.

O mandado é decorrente de inquérito policial instaurado na DIC de Brusque, para apurar o crime de homicídio perpetrado entre terça e quarta-feira de cinzas.

Publicidade

A investigação teve início logo após o crime, com a equipe de plantão que fez o primeiro atendimento no local, sendo as diligências posteriores realizadas pela DIC de Brusque.

No decorrer do inquérito, os policiais apuraram que o crime teria ocorrido por uma possível desavença entre suspeito e a vítima. Logo após o crime, o suspeito solicitou uma corrida por aplicativo e foi para casa de familiares, sem que eles soubessem do crime praticado, residentes no Município de Guabiruba.

Com o avançar da investigação e a coleta de elementos suficientes, houve a representação pela prisão preventiva do suspeito, que contou com parecer favorável do Ministério Público e deferimento do Poder Judiciário.

Neste tempo, o suspeito se evadiu da região e teria ido para uma fazenda no interior do Rio Grande do Sul. Em posse do mandado de prisão, policiais da DIC emitiram alerta para a Polícia Civil Gaúcha, a fim de efetivar sua prisão.

O suspeito acabou sendo preso posteriormente por policiais civis de Maravilha e Santa Terezinha do Progresso, no interior de Santa Terezinha do Progresso, onde estava hospedado na casa de familiares.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.