Guarda Municipal de Itajaí prende homem furtando residência


Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro de 2023, por volta das 21h30, uma guarnição da GMI em patrulhamento preventivo Rua Uruguai, esquina com a R. Jorge Matos, Centro, foi abordada por populares, informando a ocorrência de furto em uma residência na Av. Ver. Abrahão João Francisco, relatando que masculino, sem camiseta, bermuda branca, foi flagrado por vizinhos da vítima, carregando um aparelho de televisão, entre outros pequenos pertences de um morador.

Assim que o masculino fora surpreendido pelos vizinhos, soltou os objetos, empreendeu fuga e não foi mais visto.

Em um primeiro momento, a guarnição fez rondas nas imediações, mas não obteve êxito na localização do masculino.

Publicidade

Posteriormente, a guarnição foi acionada, via central de rádio, com a informação de um masculino, com as mesmas características do indivíduo flagrado furtando, fora visto na R. Uruguai, no Centro Municipal de Ginástica Artística Prof. Eduardo Mário Tavares.

Imediatamente, a guarnição deslocou para verificar a informação e localizou o masculino, escondido na lateral do referido ginásio, que, quando visualizou o Guarda Municipal esboçou reação e investiu contra o GM, de maneira que, somente a presença e a verbalização da guarnição não bastou, sendo necessário fazer uso diferenciado da força, com a utilização de espargidor de pimenta, em distância e demais especificações do fabricante, com o cenário controlado, o indivíduo foi contido e com o mesmo foram encontrados um cartão de crédito do Mercado Koch, constando o nome da vítima da residência.

Foi realizado contato com a vítima que reconheceu seus pertences e o indivíduo como sendo o autor do furto.

Segundo relatos da vítima, o indivíduo teria escalado a lateral da sua residência, sem precisar de que maneira, além de arrombar uma janela, com o intuito de furtar seu aparelho televisor, entre outros pequenos pertences.

Como estava presente o autor dos fatos, a vítima e a descrição de tentativa de furto do aparelho de televisão, a guarnição deslocou para a Central de Plantão Policial, para os procedimentos cabíveis.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.