Guarda Municipal ambiental recolhe diversas aves silvestres irregulares


Na tarde desta sexta-feira, 25 de agosto, aproximadamente às 14h20min, a guarnição da Guarda Municipal Ambiental de Itajaí (GAMF) recebeu uma denúncia por meio da Central, relatando que o dono de uma residência na Rua Doutor Hermes Atílio Marian, Cidade Nova, mantinha diversas aves em sua residência, possivelmente aves silvestres em situação irregular.

A equipe da GAMF se deslocou até o endereço indicado na denúncia e constatou a presença de várias gaiolas ao redor da casa. O morador da residência foi chamado e a Guarda Municipal explicou os motivos da sua presença no local.

Com a autorização do morador, a guarnição adentrou em sua residência para verificar a situação das aves.

Publicidade

No local, foram identificadas algumas aves silvestres que não possuíam documentação ou anilha que comprovasse a legalidade de sua origem. Dentre elas: 02 Tico Tico’s; 02 Culeros; e 01 Graúna.

Nenhuma das cinco aves encontradas possuía qualquer documentação ou anilha que comprovasse sua origem legal.

Diante da constatação da posse irregular de aves silvestres, conforme o artigo 29 da Lei 9.605/98, foi o morador advertido que seria conduzido até a Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.