Governo do Estado autoriza contratações para reforçar efetivo da Polícia Civil

policia civil santa catarina
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O governador Jorginho Mello autorizou medidas para o reforço de efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina. Entre as ações, estão contratações de policiais civis aposentados para Delegacias de Polícia e contratados temporários, que serão distribuídos de forma proporcional entre as unidades interessadas. A medida vem reforçar o efetivo até o concurso para agentes e escrivães.

O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, destaca que desde 2017 não se autorizava esse tipo de contratação. “Essa ação vai permitir que os policiais civis mais jovens possam ir para a linha de frente, combater à criminalidade”, explica.

Além disso, com o deslocamento do efetivo da Polícia Civil para a operação Estação Verão, os policiais aposentados irão suprir a demanda no interior do estado.

Publicidade

“Com o concurso público deste ano para delegados e psicólogos policiais e a previsão de outro edital em 2024, dessa vez para agentes e escrivães, teremos uma grande evolução no efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina”, comemora o delegado-geral.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.