Governo do Estado assina convênio para abertura de novos leitos de UTI no Hospital Azambuja

10 leitos de UTI Adulto e 6 leitos de UTI Neonatal serão instalados na instituição

Foto: Divulgação

Em visita ao município de Blumenau na sexta-feira, 4 de agosto, como parte das atividades do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, o governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, anunciaram o empenho de recursos do Estado no valor de R$ 1,8 milhão para aquisição de equipamentos para a abertura de novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Azambuja. Essa iniciativa visa aumentar a capacidade de atendimento, especialmente em momentos de maior demanda, e melhorar a infraestrutura hospitalar.

O diretor administrativo, Pe. Nélio Roberto Schwanke assinou o empenho, que garantirá a instalação de novos 10 leitos de UTI Adulto, totalizando desta forma 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Azambuja; e mais seis leitos de UTI Neonatal, totalizando 16 leitos voltados ao atendimento dos neonatos.

“São investimentos fundamentais para melhorar o atendimento em saúde prestado aqui na região. Estamos fazendo de tudo para garantir agilidade nas cirurgias, além de garantir abertura de novos leitos e outros investimentos importantes”, disse o governador Jorginho Mello.

Publicidade

De acordo com Pe. Nélio, a instalação dos 16 novos leitos está prevista para ser concluída em até 15 dias. O objetivo é apoiar o Estado no aumento da capacidade de leitos de UTI para adultos e neonatos, além de aumentar significativamente o número de cirurgias de alta complexidade em cardiologia e ortopedia. A ação visa atender à demanda elevada na área da saúde, mostrando o compromisso e a parceria entre Hospital Azambuja e Governo do Estado, para com as necessidades da comunidade.

“A região de Blumenau está ganhando em termos de ampliação de ofertas de serviços. Só nessa região são mais de 50 leitos de UTI entre os que já foram abertos e os que estão para ser abertos. Ampliamos também os hospitais habilitados em ortopedia, dando celeridade na fila de espera. Esse é o compromisso assumido por este governo, garantir atendimento e mais qualidade na saúde”, afirmou a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.