Ginástica Artística de Blumenau conquista título da Olesc no masculino


O fim de semana foi de conquistas para o esporte blumenauense na 20ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), etapa regional e estadual, além dos Joguinhos. As modalidades da Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Ginástica Artística (GA) e Xadrez representaram a cidade na competição. Destaque para os atletas da Ginástica, no naipe masculino, que levaram o título. No xadrez, a equipe masculina ficou com a terceira colocação.
  
Ainda na Olesc, o Xadrez feminino terminou na sétima posição. A Ginástica Artística, no naipe feminino, também chegou na mesma colocação. Blumenau foi a sede da etapa estadual da Olesc na modalidade de Ginástica Artística, já Timbó recebeu as disputas do Xadrez. 
  
O prefeito Mário Hildebrandt comemorou mais este excelente desempenho de Blumenau nas competições. “É uma grande satisfação em ver todo o trabalho desenvolvido obtendo resultados expressivos. Sensação que estamos no caminho certo no fomento do esporte na cidade, valorizando os atletas que são pratas da casa”, destaca.  

Os atletas vem se dedicando ao máximo na Olesc e Joguinhos, prova de como o trabalho está sendo levado a sério, destaca Ricardo Echelmeier, secretário do Esporte. “Esses resultados nos motivam ainda mais para o restante das disputadas nessas competição. Além disso, traz a certeza que no JASC iremos com muita força e em busca do título”, completa.
  
Modalidades coletivas na etapa regional da Olesc

As cidades de Balneário Camboriú e Camboiriú recebeu  neste fim de semana a Etapa Regional Leste-Norte. Blumenau competiu e venceu nas seguintes modalidades: Basquete masculino, Futsal feminino, Vôlei masculino e feminino, além do Handebol masculino. O Futsal masculino ficou com a segunda colocação.
  
As equipes disputarão a fase estadual das modalidades coletivas, que ocorre entre os dias 29 de outubro a 2 de novembro nas cidades de Criciúma, Caçador, Videira e Timbó.
  
Joguinhos

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

A equipe de Karatê da Secretaria Municipal do Esporte (SME) conquistou o título no masculino e feminino, na modalidade de Karatê nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Videira.
  
A conquista representa o heptacampeonato da equipe de karatê feminino de Blumenau. A competição foi disputada no sábado e domingo, no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.