FUNREF: Câmara de Brusque aprova criação de fundo para casos de calamidade pública

Foto: Mariana Beuting / Olhar do Vale

Na sessão ordinária desta terça-feira (02), os vereadores, por unanimidade aprovaram a criação do FUNREF – Fundo de Recuperação e Estabilização do Município de Brusque, vinculado a Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Estratégica.

Segundo texto do projeto, o fundo funcionará como uma “caixinha de investimentos” para a prefeitura, que será utilizada nos casos de calamidade pública do município e situações necessárias.

Para retirada do valor do fundo, segundo o projeto aprovado uma votação será feita pelo poder legislativo para debaterem se é necessário ou não o saque para tal situação.

Publicidade

O FUNREF tem como objetivo promover um planejamento a longo prazo para Brusque, de forma a se prevenir financeiramente, para que no futuro o poder público tenha uma maior capacidade e flexibilidade para o tempo de reação diante de situações críticas.

Colaboração Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.