Flamengo Blumenau supera o Joinville e larga na frente pelas quartas do Campeonato Brasileiro de Basquete


O Flamengo Blumenau venceu o Joinville na tarde desta segunda-feira no primeiro jogo entre as equipes válido pela quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete masculino, disputado na Arena Multiuso, em Brusque. Com um jogo consistente na defesa e com o armador Deonta Stocks inspirado no ataque, o time blumenauense fez 85 a 58 e largou na frente no primeiro duelo da série melhor de três.
  
O cestinha do jogo foi o estreante Adyel Borges, com 20 pontos, cinco roubadas de bola e três assistências. O jovem armador, campeão Sul-Americano sub-17 com o Brasil, foi contratado junto ao Sesi/Franca, que disputou o NBB nesta temporada. Ele foi trazido para repor a ausência de Jefferson Socas, convocado para a Seleção Brasileira 3×3 para o Pré-Olímpico. 
  
Mas quem levou o troféu Wlamir Marques, como melhor da partida, foi o armador de Blumenau, o norte-americano, Deonta Stocks, que deu oito assistências, cinco rebotes e anotou 12 pontos. João Pedro, que também atingiu dois dígitos de pontuação, com 11 pontos, também foi destaque da equipe blumenauense.
  
 O jogo
  
A partida começou com muito equilíbrio entre as equipes, disputada ponto a ponto. Mas nos três minutos finais do primeiro quarto, Blumenau dominou as ações e abriu vantagem, fechando em 23 a 15.
  
Com desvantagem no marcador, o Joinville foi pra cima e esboçou uma reação na partida, que logo foi parada com o ataque de Blumenau liderados pelo armador norte-americado, Deonta Stocks e o jovem Adyel Borges. Ao final do segundo quarto, o Flamengo Blumenau já vencia com 25 pontos à frente no placar, 53 a 28.
  
Com a vantagem no marcador, os blumenauenses iniciaram o terceiro quarto em cima do adversário, não dando chances do Joinville encostar no placar. Com um jogo consistente na defesa, Blumenau manteve a diferença no placar superior a 20 pontos, terminando o penúltimo período em 67 a 43.
  
A última etapa seguiu o roteiro do jogo, com o Flamengo Blumenau impedindo qualquer reação de Joinville na partida. A vitória foi incontestável, os blumenauenses mantiveram durante todo o jogo uma larga vantagem, superando os adversários por 85 a 58 e largando na frente por uma vaga na Final Four.
  
Blumenau e Joinville voltam à quadra nesta terça-feira, dia 18, às 14h, na Arena Multiuso, em Brusque. Se vencer, os blumenauenses evitam a terceira partida e já garantem vaga na semifinal da competição. O jogo será transmitido ao vivo na CBB TV.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.