Brusque – Denúncias anônimas direcionadas à Polícia Civil resultaram no desmantelamento de mais uma quadrilha de traficantes de drogas. Após diligências realizadas durante manhã e tarde desta quinta-feira (18), três pessoas foram presas no Bairro Azambuja, acusadas de praticar o comércio de entorpecentes. São elas David Tormena (35), Vanildo Batista (38) e, por fim, Ivete Barboza (34). A abordagem dos traficantes ocorreu por volta de 13h30min, através de campana realizada pela Civil, com o auxílio da Polícia Militar.
De acordo com o delegado Alex Bonfim Reis, responsável pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) da delegacia brusquense, desde o momento em que a comunidade começou a denunciar a presença de traficantes até a prisão realizada no início desta tarde, se passaram cerca de duas semanas de investigações. “Ao longo desse tempo nós fomos colhendo indício de que eles (David e Ivete) trabalhavam juntos, fornecendo entorpecentes para uma outra pessoa, residente aqui no Bairro Azambuja, posteriormente identificada como Vanildo Batista, vulgo Gaúcho”, afirmou o agente.
Gaúcho possuía uma residência no Bairro Azambuja e quase que diariamente recebia drogas de David, principalmente Crack. David e Ivete moravam em São João Batista, cidade vizinha a Brusque e dia após dia faziam o trajeto para abastecer o estoque de entorpecentes do dono da boca. “Junto ele trazia a esposa que escondia a droga para tentar dificultar a busca, a apreensão e a localização dessas drogas”.
Depois de tomar conhecimento que uma dessas entregas ocorreria hoje, os policiais montaram uma operação para flagrar a transação. Junto com Ivete foi encontrado cerca de 32 pedras de Crack já preparadas para a venda, mais uma pedra maior ainda não fracionada. Além disso, com a mulher também foi achado R$ 1200 em espécie, provavelmente produto da venda realizada nesta tarde. Um veículo GM Corsa também foi retido e encaminhado ao pátio do guincho. “Em razão disso, o David, a Ivete e o Vanildo vão ser presos por Tráfico de Drogas e Associação Para o Tráfico de Drogas”, sacramentou o delegado.
Reis pede que a comunidade continue abastecendo os investigadores com informações, nem que elas sejam repassadas de forma anônima.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.