Feriado terá show nacional com Duo Salomão Soares e Vanessa Moreno


A programação do 23° Festival de Música de Itajaí continua durante o feriado de Sete de Setembro e nos próximos dias trazendo apresentações regionais, nacional e mostra de videoclipes. O destaque fica por conta do Duo Salomão Soares e Vanessa Moreno, que se apresenta na terça-feira (07), às 21h. As atrações on-line e gratuitas serão transmitidas, a partir das 18h, pelos canais do YouTube do Município de Itajaí (youtube.com/municipiodeitajai) e da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundacaoculturaldeitajai).

Na segunda-feira (6), a programação abre a semana com as apresentações do jovem músico Vitor Soltau, às 20h, seguido de Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes com o projeto “Cor do Canto”.

Já no feriado (7), tem show regional com a cantora Louise Lucena, às 20h, e na sequência a atração nacional: Duo Salomão Soares e Vanessa Moreno, às 21h. A dupla apresenta canções do seu álbum “Chão de Flutuar”, além de composições individuais dos artistas.

Na quarta-feira (8), o Festival começa com a mostra de clipes regionais às 18h, com a canção “Semente Boa”, interpretada pelo Coletivo Mulher Arte, e “Trilogia Sonora Criadora performance Cara de Meia Criatura” de Tatiana Cobbet. Já os shows regionais fazem parte de uma parceria entre o Festival de Música de Itajaí e o Tum Sound Festival. A noite Tum inicia às 19h e terá como atrações Nunes, Jesus Lumma e MC Versa.

Publicidade

SAIBA MAIS SOBRE OS SHOWS:

– Salomão Soares e Vanessa Moreno
Salomão Soares e Vanessa Moreno se conhecem há quase 10 anos, mas foi em 2019 que eles trabalharam juntos no projeto “Chão de Flutuar”. A afinidade musical entre os dois se reflete na fluidez com que os arranjos são criados e conforme as trocas musicais acontecem no palco, repletas de liberdade e confiança mútua. Nesse show, Salomão e Vanessa mergulham em canções do CD ‘Chão de Flutuar’, músicas do novo disco que será lançado ainda este ano e também trazem repertório que faz parte das trajetórias de cada um, tendo como ponto de intersecção o desenvolvimento rítmico e a liberdade criativa.

– Vitor Soltau
Vitor Soltau é um jovem músico e compositor de Santa Catarina, que, apesar da pouca idade, soube colher os melhores frutos de cada uma de suas vivências e experiências. Vitor é um músico que está em constante processo de amadurecimento, tendo transitado entre a música popular brasileira e a música eletrônica, incorporando beats e efeitos em suas músicas.

– Rafaelo de Goes e Cassiani Tasca – “Cor do Canto”
Cassiani Tasca é cantora e compositora catarinense, vem desenvolvendo sua carreira artística na região sul do país desde 1998, além de atuar como ativista cultural no meio acadêmico. Já Rafaelo de Goes, licenciado em Música pela Univali, tem mais de vinte anos de atuação como cantor, instrumentista e compositor. Ele também é ativista cultural, poeta e artista visual. Junto deles estão o contrabaixista Duda Cordeiro, mestre em Música e professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, e o baterista Willian Goe, também licenciado em Música e produtor musical. No projeto “Cor do Canto”, eles aliam suas referências, inspirações, ideias de melodia e letra, que expressam vivências, emoções e reflexões sobre a vida.

– Louise Lucena
Louise Lucena é lageana de nascimento e itajaiense de coração. Ela tem em sua trajetória uma série de gravações de LPS, CDs e a realização de shows e turnês nacionais e internacionais. Era cantora da famosa banda catarinense “Quarta Redenção”. Após uma temporada nos Estados Unidos, ao final da década de 1990, fundou junto dos músicos Arnou de Melo, Peninha e Renato Rangel, o Itajazz. Louise participa desde o início do Festival de Música de Itajaí, das oficinas e shows.

– Noite Tum: Nunes
Nunes navega em um mar de liberdade criativa. Em suas músicas ele une características e suas principais influências musicais. De Childish Gambino à Cássia Eller, o artista valoriza a cultura nacional do groove dos ritmos do norte e nordeste a tradições do samba e da música negra nacional.

– Noite Tum: Jesus Lumma – Classificação: 12 anos
Jesus Lumma é multiartista nordestine, canta, dança, atua e compõe. Fez shows do nordeste ao sul do Brasil. De família circense, sangue latino e miscigenado, carrega em si diversidades étnicas que se transformam em música e performance no palco.

– Noite Tum: MC Versa – Classificação: 16 anos
Compositora, educadora e mestre na arte do freestyle, MC Versa começou a rimar através da consagrada “Batalha das Minas”, onde conheceu mulheres que a inspiram e a incentivaram a soltar a voz.

Confira a programação de shows e videoclipes dos próximos dias:

06/09 (segunda-feira)
20h – SHOWS REGIONAIS: Vitor Soltau
                                              Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes “Cor do Canto”

07/09 (terça-feira)
20h – SHOW REGIONAL: Louise Lucena
21h – SHOW NACIONAL: Salomão Soares & Vanessa Moreno

08/09 (quarta-feira)
18h – MOSTRA DE VIDEOCLIPES: Coletivo Mulher Arte – Semente Boa; Tatiana Cobbet – Trilogia Sonora Criadora – Criatura – Performance Cara de Meia

NOITE DO TUM SOUND FESTIVAL NO 23º FESTIVAL DE MÚSICA DE ITAJAÍ:
19h – Show Nunes (TUM Cult)
         Show Jesus Lumma (TUM Cult) – Classificação indicativa: 12 anos
         Show MC Versa (TUM Cult) – Classificação indicativa: 16 anos 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.