“Eu saio daqui de cabeça erguida, o voto foi político” Afirma Jocimar após cassação

Foto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque. 

Após ter o mandato cassado por suposto crime de “rachadinha” na Câmara de Vereadores de Brusque em sessão com duração de mais de oito horas, Jocimar dos Santos (DC) afirmou que sai de “cabeça erguida e que os votos foram políticos”.

O ex-vereador ainda disse que no judiciário não há denúncia e que irá seguir na carreira da política.

“Infelizmente por um voto político hoje tiraram o meu mandato e entregaram para a pessoa que armou tudo isso para tomar o meu lugar. Daqui a sete meses teremos eleições e eu não serei candidato, mas minha esposa, a Néia dará sequência ao meu trabalho. […] Voltarei em breve muito mais forte e fazendo o que sempre quis fazer, que é ajudar as pessoas.” Afirma.

Publicidade

Perguntado pelo Olhar do Vale o que seria um voto político, Jocimar dos Santos acusou o relator Jean Dalmolin (Republicanos) de fazer o relatório indicando a cassação com a promessa de ser Presidente da Câmara e ficar com os cargos do partido DC na prefeitura.

“Isso é o que circula nos bastidores, acerto de cargos, teve até proposta para um vereador ser vice. Infelizmente na política é assim. Quem coordenou tudo isso foi o prefeito André Vechi (PL), ele tinha o interesse de eu ser cassado e eu sei o motivo e apresentarei em breve para a justiça”. Afirmou Jocimar dos Santos.

O presidente da Câmara de Vereadores Cacá Tavares disse em entrevista após a sessão que a casa cumpriu o seu papel.

“Eu fico com o sentimento que a casa cumpriu seu papel, foi democrático, dentro da legalidade, mas ao mesmo tempo sinto muito por ter vívido isso, querendo ou não foi um vereador cassado mas o desgaste foi para a Câmara toda.”

Sobre as acusações de Jocimar, dizendo que o trâmite foi político, o presidente informou que todos o ritos legais foram seguidos.

“Falo por mim que em nenhum momento sofri nenhuma pressão, nem pra sim e nem pra não. Votei com minha consciência, mas com tristeza também, pois não fui eleito para chegar num ponto de ter que cassar algum vereador da mesma legislatura que eu, mas aconteceu e o resultado foi esse. Qualquer contestação eles que usem as maneiras legais.” Afirma.

O vereador Rodrigo Voltolini (DC) que irá assumir o cargo de Jocimar foi procurado pela reportagem, mas informou que está com um problema de saúde e se pronunciará em breve.

O Vereador Jean Dalmolin também foi procurado para comentar as falas de Jocimar mas não retornou até o fechamento da matéria.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Jornalista graduado pela Univali em 2003 e pós-graduado em Gestão Estratégia Empresarial (ICPG) e Marketing (Univali). Passou por diversos veículos de comunicação da cidade, principalmente rádio. Desde 2011 atua também com treinamentos na área de oratória. Já treinou políticos, empreendedores, profissionais liberais e pessoas que tinham interesse em dar entrevista na mídia. Em 2014 fundou o Olhar do Vale, portal de notícias de credibilidade na cidade.