Nessa primeira semana de agosto alguns educandários da Rede Municipal de Ensino estarão envolvidos em ações que homenageiam os 157 anos de Brusque. A história da cidade será relembrada de várias formas pela EEF Professora Isaura Gouvêa Gevaerd, durante a I Semana- Brusque 157 anos: História e memória de um povo e pela EEEF Paquetá, com a III Semana Brusque – Nossa História, nosso povo, nossa memória.
Os trabalhos tiveram início no último domingo (31), e serão executados e acompanhados pelos estudantes do 6º ao 9º ano. Dentre as atividades previstas está a montagem de um mini museu, onde serão expostas peças antigas, identificando época e utilidade. Além disso, os alunos confeccionarão um mapa e uma maquete com pontos de referência da cidade e apresentarão um teatro baseado no livro “Tragédia e mistério na Vila Renaux”.
As Semanas de Brusque promovidas nas escolas municipais estão abertas ao público e encerram no dia 4 de agosto, com o tradicional Desfile Cívico. As ações planejadas são orientadas pelos professores e visam atrair a atenção dos estudantes para aspectos voltados ao patrimônio histórico, dimensões sociais, materiais e culturais. Além dos trabalhos, discussões serão propostas a fim de contribuir para o conhecimento sobre a trajetória da cidade e na construção de identidade municipal e pessoal dos participantes.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.