Enchente histórica: Comportas da barragem de Taió são abertas após apelo do prefeito

Foto: Reprodução Corpo de Bombeiros Militar SC

Após o prefeito de Taío, Alexandre Purnhagen fazer um apelo ao governo do estado e divulgar um vídeo de uma conversa com coordenador de monitoramento e alerta da Defesa Civil de Santa Catarina, Frederico Rudolf, dizendo que a cidade estava debaixo d’água pelo terceiro dia consecutivo, três comportas da barragem foram abertas nesta quarta-feira (11).

No vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito pediu pela ação, que fará o escoamento mais rápido da água. Essa é a pior enchente da história de Taío.

— O povo taioense está no limite. Revejam isso, por favor, é importantíssimo — afirmou o prefeito em vídeo.

Publicidade

Durante a madrugada o governador Jorginho Mello entrou em contato com o prefeito e informou que as comportas seriam abertas de forma gradativa, para que a água da abertura das comportas não atingissem outras cidades como, Rio do Oeste, Laurentino e Rio do Sul.

Nesta manhã, quatro das sete comportas de Taió foram abertas. A medição do rio às 10h indicava 10.33 metros, quase dois a menos que o pico atingido na segunda-feira (9).

Doações

A prefeitura está pedindo doações e abriu um centro de distribuições em Rio do Sul, informações podem ser obtidas no número: (47)99176-5712.


Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.