A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, realizou na tarde de hoje (08) operação conjunta com a CELESC, Polícia Científica e Delegacia da Comarca de Brusque, e prendeu em flagrante dois homens (33 e 53 anos) pelo crime de estelionato.
A Operação tinha como alvo duas empresas do ramos têxtil, situadas nos bairros Dom Joaquim e Tomaz Coelho, em Brusque.
Segundo apurado pela DFR e CELESC, essas empresas estavam fraudando os medidores para que, nos períodos em que a energia elétrica possui valor mais elevado, não fosse registrado o consumo.
As fraudes eram praticadas pelas empresas, respectivamente, desde maio/22 e dezembro/22, havendo estimativas de que o valor da energia desviada supere 1 milhão de reais.
Nessa primeira fase da operação foram identificados e presos os funcionários responsáveis pelas adulterações em ambas as empresas e os equipamentos usados.
Em uma segunda fase, os empresários beneficiados com os desvios serão interrogados na DFR e deverão responder pelo mesmo crime dos funcionários presos.
Os presos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Brusque, estando à disposição da Vara Criminal de Brusque.


