Eleições: Exoneração e nomeação para prefeitura de Brusque estão proibidas a partir desta quarta-feira (5)

eleição em brusque
Foto: Divulgação

Com a data das eleições suplementares marcada para 03 de setembro em Brusque algumas regras eleitorais devem ser seguidas.

De acordo com o calendário eleitoral, a partir desta quarta-feira (5) é vedado nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir
ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda remover, transferir ou exonerar servidora ou servidor público, na circunscrição do pleito, até a posse das eleitas e dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito.

Na última semana foram feitas mais de 20 exonerações na Prefeitura de Brusque, entre elas estão o Secretário de Governo Dirceu Marchiori, Daniela Bosio da direção-geral do Zoobotânico, além do Secretário da Fazenda e Gestão Estratégica Wiliam Molina que pediu exoneração nesta segunda-feira (3).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.