Efetivo dos bombeiros também é aquém do essencial em Brusque

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Há poucos dias a reportagem de Olhar do Vale (ODV) divulgou uma reportagem falando sobre a falta de efetivo na Polícia Militar de Brusque. O tenente coronel PM Moacir Gomes Ribeiro, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), inclusive, classficou a situação como emergencial. Mas engana-se quem pensa que está difícil apenas para a PM. O Corpo de Bombeiros Militar em Brusque também passa por situação idêntica, fazendo com que, muitas vezes, a população brusquense fique prejudicada no atendimento abarrotado de ocorrências.

De acordo com o tenente BM Hugo Manfrim Dalossi, comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, correspondente a Brusque, a situação não é apenas exclusividade do contingente brusquense e, sim, uma máxima estadual. “Nós passamos por um momento difícil de efetivo. De certa forma compensamos isso com os nossos equipamentos. E também por termos à disposição os agentes de Defesa Civil”, afirma o oficial.

O efetivo atual no Corpo de Bombeiros Militar de Brusque é de 39 militares, bastante aquém da necessidade básica. Para a cidade, o comandante considera ser necessário uma quantia de 55 bombeiros. “Estamos com efetivo reduzido, mas atendendo as ocorrências e a necessidade da população”, finaliza.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários