EEB Osvaldo Reis vira tema de discussão na Câmara

Foto: divulgação –

Brusque – Reportagem veiculada no sítio eletrônico da emissora de rádio brusquense Diplomata FM repercutiu intensamente na Câmara de Vereadores de Brusque na noite desta quarta-feira (8). O assunto diz respeito às condições precárias da estrutura física da Escola de Educação Básica Osvaldo Reis, situada no Bairro Santa Rita. Alunos e professores dizem estar em situação extremamente desconfortável com goteiras, portas e janelas quebradas, equipamentos danificados entre outros.

Os embates tiveram início durante a discussão do requerimento de número 50/2015, de autoria de Marli Leandro (PT), que sugere que seja encaminhado com urgência ao secretário de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR), Jones Bosio (PSD), um pedido para que seja solucionada à questão no ambiente escolar do colégio estadual. Para ela, a situação necessita de uma imediata solução.

Foto: Wilson Schmidt Junior

“Sabemos que existe dinheiro que é destinado para pequenas manutenções. Deixar chegar no ponto que está, para mim, é questão de incompetência da equipe gestora”, disse. Ele citou o período em que esteve à frente da unidade escolar, quando a entregou em perfeitas condições após vários anos a dirigindo.

Mesmo depois de tanta discussão, o requerimento de Marli, e outro de Valmir Ludvig (PT), que pedia a visita da comissão de educação ao colégio, foram aprovados em unanimidade.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários