Educação: núcleo da GERED Brusque realiza oficina sobre realidade virtual

Foto: divulgação –

Brusque – A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, por meio do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), realizou na semana passada, no auditório da ADR, uma oficina com os professores orientadores das Salas de Tecnologias Educacionais das escolas estaduais da região.

A atividade é referente à aplicação da realidade virtual, onde os mestres debateram as possibilidades e inovação que esta tecnologia pode trazer ao processo de ensino e aprendizagem nas unidades escolares. Segundo a multiplicadora do NTE, Luciana Mafra, esta tecnologia pode se adequar as diferentes necessidades e ser utilizada em vários componentes curriculares, proporcionando assim, projetos interdisciplinares. “Reforçamos a ideia de métodos mais interativos de estudos em nossas salas de aulas, frisando a necessidade de estarmos buscando, motivando nossos professores ao uso das tecnologias já existentes em nossas escolas e também das novas tecnologias que estão surgindo”, disse Luciana.

Na oficina, os professores, tiveram a oportunidade de confeccionar óculos inspirados no modelo da Google Cardboard. “Com os óculos prontos, testamos alguns e ficamos impressionados com o resultado”, relata a multiplicadora do Núcleo.

Os orientadores das salas informatizadas têm como função pesquisar sobre os vários aplicativos existentes nas diversas áreas do conhecimento. “Além de incluí-los na semana da tecnologia de cada escola, apresentando neste momento o que temos e o que podemos construir com nossos professores e alunos”, explica Luciana Mafra.

A oficina foi realizada em parceria com os professores colaboradores e idealizadores do Realidade Virtual: Alexandre Sapata, da Escola de Educação Básica Ivo Silveira, Raquel Day, da EEB Santa Teresinha, e João Luiz, da EEM Yvonne Olinger Appel.

por Assessoria de Imprensa

Comentários