
Em 17 anos de atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), apenas em Brusque, cerca de 20 mil crianças já receberam as valiosas lições aplicadas por policiais militares. E, na noite desta quarta-feira (26), foi a vez de 1665 estudantes do quinto ano das redes pública e estadual jurarem nunca sucumbirem aos malefícios provocados pelos entorpecentes e, também, pelo mundo do crime.
O evento de formatura do Proerd 2014 ocorreu na Arena Brusque, a partir das 19h, reunindo autoridades militares, políticos e profissionais da educação. Durante a solenidade, brincadeiras, muito barulho feito pela criançada, distribuição de brindes, discursos e homenagens foram os ingredientes de uma receita que promete dar muito certo, no futuro, com os alunos fora do mundo obscuro das drogas.

Além das 1665 crianças, 41 pais também tiveram ensinamentos na novidade para este ano, o Proerd Pais1. De acordo com o coordenador do Proerd em Brusque, major PM Pimentel, 100% dos alunos de quinto ano da escola foram atingidos pelo projeto. “É uma meta muito importante. Poucas unidades conseguiram. Nós temos muito que agradecer”, comenta.
Após o juramento, houve o tão esperado sorteio dos mascotes do Proerd, o leãozinho Daren (em referência ao nome Dare, como foi chamado inicialmente o Proerd nos EUA, em 1983). Quase uma centena das pelúcias foram distribuídas por meio de sorteio. Aí a alegria foi geral! Por falar em alegria, a mensagem do cabo PM Duarte, um dos instrutores do Proerd, já diz tudo. “Crianças, sejam felizes e digam não às drogas”.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.