Dr. Lima pede que a sociedade reflita sobre a adoção de crianças e adolescentes

“Um grande problema é a dificuldade em aceitar e entender o processo”, atentou o vereador

Foto: divulgação -

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 20, o vereador Sebastião de Lima, o Dr. Lima (PSDB), deu continuidade à discussão levantada por Claudemir Duarte, o Tuta (PT), referente à adoção de crianças e adolescentes. Dr. Lima pediu aos presentes que refletissem sobre os complexos aspectos que envolvem o tema.

“Um grande problema é a dificuldade em aceitar e entender o processo de adoção. Os dados [apresentados por Tuta] mostram as exigências colocadas, são muitas restrições. Nós vemos que há pessoas dispostas a adotar, mas há a burocracia e discussões necessárias para que não ocorra problemas graves, ” apontou o parlamentar.
Por outro lado, o parlamentar discorreu sobre a situação de casais com dificuldades de ter filhos biológicos e que recorrem à área médica de reprodução humana. Para ele, muitas vezes, essas pessoas esbarram em dificuldades que podem levar ao desgaste emocional e financeiro, culminando no fim do relacionamento.

O vereador solicitou ao poder público que realize esforços em relação à comunidade envolvida, no preparo necessário ao processo de adoção. “Para que fique claro a repercussão social referente a essas crianças”, disse Dr. Lima, ao pontuar dificuldades nos casos de adoção de adolescentes. “Em pouco tempo, eles se tornam adultos e não conseguem se ajustar dentro da nossa sociedade, declarou. Para ele, “faz parte da evolução da sociedade, a reflexão e a preocupação com o futuro desses jovens abandonados nos lares. ”

Publicidade

O parlamentar ainda pediu ao poder público, apoio regular de recursos, no sentido de que essas instituições que acolhem crianças e adolescentes “tenham a estabilidade necessária para o trabalho que realizam, ” finalizou.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.