Deputada articula frota de 24 ônibus para municípios catarinenses

A vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados articulou a nova frota através do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC)

Ana Paula Lima e Lula
Foto: Divulgação

A deputada federal Ana Paula Lima (PT/SC) conseguiu, em articulação junto ao presidente Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana, uma nova frota de ônibus para diversos municípios de Santa Catarina.

A entrega oficial aconteceu nesta quarta-feira (26), às 15h, na área externa do Palácio do Planalto. Os ônibus foram adquiridos com recursos do PAC, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e serão enviados aos municípios para melhorar a mobilidade e o conforto dos estudantes.

“A chegada desses ônibus vai transformar a vida de muitos estudantes, proporcionando mais conforto e segurança no trajeto para a escola. Juntamente com o governo do presidente Lula, estamos trabalhando para melhorar a educação em nosso estado”, salientou a deputada federal Ana Paula Lima.

Publicidade

O ministro da Educação celebrou mais essa conquista para os catarinenses. “Estes ônibus escolares são fundamentais para garantir que nossos alunos tenham acesso seguro e eficiente à educação. É um investimento no futuro do Brasil”, afirmou Camilo Santana.

Os municípios contemplados são: Abdon Batista, Bom Jardim da Serra, Campo Erê, Capão Alto, Canoinhas, Chapecó, Catanduvas, Campos Novos, Garuva, Ipuaçu, Mafra, Ponte Serrada, Xaxim, Alfredo Wagner, Içara, Imaruí, Itapoá, Luiz Alves, Navegantes, Passos de Torres, Paulo Lopes, Santo Amaro da Imperatriz, São João do Sul e Urussanga.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.