Depois da passagem de uma frente fria, tempo varia de nublado a encoberto em todo o estado

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM

Depois da passagem da frente fria, a manhã deste sábado (19), conta com tempo nublado a encoberto em todo o estado, apenas com aberturas de sol em áreas do Planalto Sul e do Alto Vale. Essa nebulosidade ainda é influência da frente que já se desloca em direção ao oceano. A análise é da meteorologista Ana Luiza Dors Wilke.

Pela manhãas temperaturas variam entre 9 e 14°C no Grande Oeste e nos planaltos e marcam entre 15 e 21°C nas demais áreas. O vento sopra com intensidade fraca a moderada de direção oeste no Grande Oeste e de direção sul no restante do estado, com rajadas moderadas entre o Planalto Sul e a Grande Florianópolis, também está sendo registrada chuva fraca e isolada nas áreas litorâneas.

Nas próximas horas ,com o afastamento das instabilidades para o oceano, a tendência é de diminuição gradual da nebulosidade no estado. Não há riscos para ocorrências meteorológicas informa a Defesa Civil de Santa Catarina.

Imagem do satélite GOES 16, canal visível, às 9h10 horário local

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.