Deivis da Silva assume a presidência da Câmara Municipal de Brusque

Ele fica no lugar de André Vechi, que se tornou prefeito interino após a cassação dos mandatos de Ari Vequi e Gilmar Doerner.

Deivis da Silva | Brusque
Vereador Deivis da Silva (MDB), em pronunciamento na tribuna. Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.

O vereador Deivis Junior (MDB), assumiu nesta segunda-feira, 8 de maio, a presidência da Câmara Municipal de Brusque. Deivis passou do posto de vice para presidente da mesa diretora do Poder Legislativo após André Vechi (DC) se tornar prefeito interino, devido à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da última quinta-feira, 4, de cassar a chapa de Ari Vequi (MDB) e Gilmar Doerner (Republicanos), eleita em 2020.

As mudanças respeitam a Lei Orgânica do município, que determina que “em caso de impedimento do prefeito, do vice-prefeito, ou vacância do cargo, assumirá a administração municipal o presidente da Câmara”; e o Regimento Interno da Câmara, onde figura a atribuição do vice-presidente de “substituir o presidente em suas faltas, ausências, impedimentos, licenças, atrasos ou abandono momentâneo dos trabalhos”.

“Quero registrar que lamento profundamente esse momento que a nossa cidade volta a viver. Minha total solidariedade ao prefeito Ari Vequi e ao vice-prefeito Gilmar Doerner, que vinham fazendo uma gestão voltada à nossa população. Espero que essa situação possa ser revista no que for possível nas vias judiciais. Por outro lado, confirmo meu compromisso e total dedicação no comando do Poder Legislativo. Vamos manter o trabalho que vinha sendo realizado, valorizando as ações da Câmara, em parceria e sintonizado com o Poder Executivo municipal, através do prefeito interino e amigo André Vechi, para o qual desejo sabedoria e uma excelente gestão. Tenho certeza que vou poder contar com a colaboração e ajuda de todos os demais vereadores e a vereadora. O objetivo sempre será a nossa população, nossa gente e contribuir para o desenvolvimento e o sucesso de Brusque”, manifestou o presidente.

Publicidade

Deivis permanece no comando do Legislativo até que Vechi retorne, com a eleição e posse dos novos prefeito e vice-prefeito. A composição dos outros membros da mesa diretora da Câmara permanece a mesma: 1° secretário Jean Dalmolin (Republicanos) e 2° secretário Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota). A ida de André Vechi para a Prefeitura também abre espaço para nomear um vereador suplente do partido Democracia Cristã.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.