Defesa Civil de SC contabiliza 230 desalojados e 40 desabrigados por conta das chuvas desta semana

Bombeiros trabalham na busca de desaparecidos | Foto

O Governo do Estado de Santa Catarina está em contato com os municípios afetados pelas chuvas dessa semana e prestando auxílio com alimentos e mantimentos. Nesta sexta-feira, 21 cidades comunicaram danos e prejuízos por conta de alagamentos, deslizamentos e destelhamentos de residências. Segundo os técnicos em meteorologia da Defesa Civil de Santa Catarina o tempo permanece instável e com risco de temporais isolados nesta sexta-feira e com atenção para o próximo domingo.

Vítimas

Óbitos
3 em Rodeio

Publicidade

Desaparecidos
2 em Rodeio

Desalojados
150 em Rodeio
80 em Rio Negrinho

Desabrigados
40 em Rodeio (1 Abrigo aberto)

A Secretaria do Desenvolvimento Social está fazendo um mapeamento das famílias afetadas pelos temporais em todo o estado. O objetivo é reunir o máximo de informação sobre as necessidades em cada região afetada e encaminhar a documentação para o Governo Federal. A etapa seguinte é auxiliar nas tratativas para garantir recursos financeiros que serão usados na reconstrução de casas e para a compra de cestas básicas. Dois municípios decretaram Situação de Emergência: Rio Negrinho e Ascurra.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.