Defesa Civil atende 18 ocorrências em virtude das chuvas


A Defesa Civil de Brusque atendeu 18 ocorrências devido às chuvas que ocorreram no município nos últimos dias. Duas famílias ficaram desalojadas e o abrigo na Arena Brusque chegou a ser aberto, porém não precisou ser utilizado. Após o último boletim divulgado, na terça-feira (12), a equipe atendeu duas novas ocorrências, ambas de deslizamento, no bairro Steffen e no bairro Santa Luzia.

O rio Itajaí-Mirim voltou à calha e está em 2,80 metros. De acordo com o chefe de vistorias e fiscalização da Defesa Civil, Edevilson Cugiki, o pico do rio foi 5,70 metros, no final da tarde de terça-feira (12). O trânsito na avenida Beira Rio já está liberado. “A Secretaria de Obras já realizou a limpeza da via e a diretoria de Trânsito a liberou no início da manhã”.

A previsão do tempo para esta quarta-feira, de acordo com a Defesa Civil estadual, é de tempo nublado com chuvas fracas e ocasionais. “Mantemos o estado de observação e solicitamos que as pessoas fiquem atentas, principalmente quanto à movimentação de terra, pois o solo está muito encharcado”, finaliza Cugiki.

Publicidade

Confira áudio do diretor da Defesa Civil, Edevilson Cugiki :

Ocorrências:
04 – Alagamentos em via pública – Dom Joaquim e Centro II
03 – Alagamento em residências – Dom Joaquim e Tomaz Coelho
09 – Deslizamentos em residências – Dom Joaquim, Zantão, Rio Branco, Steffen, Santa Luzia e Tomaz Coelho
01 – Deslizamento em via pública – São Pedro
01 – Avaliação Ponte (Passarela Guarani) – Guarani

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.