Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva volumosa nesta segunda (2) e terça (3)

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (02) e início de terça-feira (03), o transporte de umidade do oceano para o continente provoca chuva, que pode ser por vezes persistente e intensa, nas regiões do Médio e Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte resultando em volumes elevados de maneira pontual.

Devido a esta condição, não se descarta a possibilidade de ocorrências associadas a alagamentos e deslizamentos pontuais.

RECOMENDAÇÕES

Publicidade

Alagamentos/inundações: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes.

Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Brusque 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.