Defesa Civil alerta para atuação de ciclone extratropical neste domingo

Foto: Secom

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a atuação de um ciclone extratropical na região costeira do estado a partir deste domingo, 5. O sistema de baixa pressão intensifica a circulação marítima, deixando o dia nublado e com chuva a qualquer hora. A condição para chuva persistente e volumosa nas áreas da Serra, do Litoral Sul e da Grande Florianópolis deve ter início ao final da manhã do domingo e permanecer ao longo da segunda-feira, 6.

Nessas regiões há riscos associados a alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais. Já no Grande Oeste, planaltos, Vale do Itajaí e Litoral Norte, a combinação de calor e umidade favorece a ocorrência de temporais com descargas elétricas, rajadas de vento, granizo e chuva intensa, também com risco de alagamentos.

“A chuva será contínua, essa condição meteorológica será mais persistente principalmente nas áreas já citadas, porém, em outras regiões de Santa Catarina, o tempo fica mais fechado e acontece mais temporais e pancadas isoladas de chuva”, disse Caio Guerra, meteorologista da Defesa Civil de Santa Catarina.

Publicidade

A partir de terça-feira, 7, a chuva começa parar e há previsão para o tempo estabilizar e apresentar melhoras em todo o estado.

A Defesa Civil de Santa Catarina reforça a importância da população acompanhar diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo. Além disso, evitar transitar em áreas de risco e adotar medidas de prevenção para segurança pessoal e também de seus familiares.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.