Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) disputam o 2º turno em Santa Catarina


O segundo turno das eleições 2022 em Santa Catarina será disputado por Décio Lima do PT e Jorginho Melo do PL. A informação foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral com 99,81% das urnas apuradas.

Jorginho Mello obteve votos 38,61% e Décio Lima 17,40% dos votos.

A disputa entre Décio Lima e Carlos Moisés foi acirrada, um pouco mais de 17 mil votos deixaram o atual governador fora do 2º turno, que ficou com 16,99%, seguido de Gean Loureiro (Patriota), Esperidião Amim (PP), Odair Tramontim (Novo).

Quem é Décio Lima?

Publicidade

Décio Nery de Lima (PT), 61 anos, nascido em Itajaí (SP), está em seu terceiro mandato como deputado federal pelo estado de Santa Catarina. É formado em direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e ciências sociais pela Fundação de Ensino do Pólo Geoeducacional do Vale do Itajaí (Fepevi). Foi prefeito de Blumenau (SC). Casou-se com Ana Paula Lima, com quem teve dois filhos. A candidata a vice é Bia Vargas (PSB).

Quem é Jorginho Mello?

Jorginho Mello, 66 anos, nascido na cidade de Ibicaré (SC), foi vereador em Herval d’Oeste (SC), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, governador interino do estado e duas vezes deputado federal. Está no segundo ano de mandato como senador. Formado em direito e estudos sociais, foi gerente e diretor do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC). A candidata a vice é a Delegada Marilisa (PL).

Santa Catarina tem 5.489.658 eleitores aptos a votar nas eleições 2022 e teve 18,45% de ausentes neste domingo (2).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.