Dalmolin destaca atuação do Tiro de Guerra de Brusque na formação de jovens e em ações filantrópicas

Em fala na tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 28 de setembro, o vereador Jean Dalmolin (Republicanos) enalteceu os trabalhos realizados pelo Tiro de Guerra de Brusque, o TG 05-005, atualmente sob o comando do subtenente Paulo César Grellert. O vereador destacou que a instituição já formou, desde a sua instalação na cidade, no ano de 1916, cerca de 7.500 reservistas e que, em 2021, já foram matriculados mais de 100 atiradores. “Onde os jovens têm a oportunidade de servir no município e onde são repassados disciplina, organização e respeito”, comentou o parlamentar. Uma indicação apresentada por Dalmolin do dia 21, em conjunto com o vereador Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota), sugere ao prefeito Ari Vequi (MDB) que o Poder Executivo realize a manutenção do campo de futebol utilizado pela instituição para práticas desportivas, com a colocação de grama e a instalação de telas de proteção. “Era um espaço que estava ali abandonado e é de interesse deles para fazer um campo de futebol para atividades físicas”, explicou o orador. “O órgão é federal, mas a responsabilidade de manutenção é do município”, ponderou. O parlamentar ainda citou ações filantrópicas realizadas pelo TG, sobretudo entre 2020 e 2021, como a doação de alimentos a famílias em vulnerabilidade social, a doação de sangue ao Hemocentro Regional de Blumenau e a arrecadação de agasalhos para moradores do bairro Limeira afetados com as chuvas de junho deste ano. Por fim, Dalmolin citou a campanha do TG para arrecadação de brinquedos, em andamento até o final de setembro.

Em fala na tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 28 de setembro, o vereador Jean Dalmolin (Republicanos) enalteceu os trabalhos realizados pelo Tiro de Guerra de Brusque, o TG 05-005, atualmente sob o comando do subtenente Paulo César Grellert.

O vereador destacou que a instituição já formou, desde a sua instalação na cidade, no ano de 1916, cerca de 7.500 reservistas e que, em 2021, já foram matriculados mais de 100 atiradores. “Onde os jovens têm a oportunidade de servir no município e onde são repassados disciplina, organização e respeito”, comentou o parlamentar.

Uma indicação apresentada por Dalmolin do dia 21, em conjunto com o vereador Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota), sugere ao prefeito Ari Vequi (MDB) que o Poder Executivo realize a manutenção do campo de futebol utilizado pela instituição para práticas desportivas, com a colocação de grama e a instalação de telas de proteção.

Publicidade

“Era um espaço que estava ali abandonado e é de interesse deles para fazer um campo de futebol para atividades físicas”, explicou o orador. “O órgão é federal, mas a responsabilidade de manutenção é do município”, ponderou.

O parlamentar ainda citou ações filantrópicas realizadas pelo TG, sobretudo entre 2020 e 2021, como a doação de alimentos a famílias em vulnerabilidade social, a doação de sangue ao Hemocentro Regional de Blumenau e a arrecadação de agasalhos para moradores do bairro Limeira afetados com as chuvas de junho deste ano. Por fim, Dalmolin citou a campanha do TG para arrecadação de brinquedos, em andamento até o final de setembro.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.