Confira o pronunciamento dos vereadores na sessão da Câmara de Blumenau desta terça-feira (8)


O vereador Ailton de Souza – Ito (PL) falou sobre a vinda do governador Jorginho Mello (PL) a Blumenau e destacou os investimentos que ele anunciou para a cidade. Comentou também sobre o retorno das obras na Rua Paulo Zingel Filho e demais obras do Plano 1000, além de argumentar sobre os recursos destinados pelo governador a diversas áreas da cidade e comentar sobre a implementação de ESF na Região das Tatutibas. 

O vereador Professor Gilson de Souza (Patriota) comentou sobre demandas que recebeu da comunidade, citando a falta de água no Loteamento Dona Isa, no Bairro Itoupava Central. Falou também sobre a reunião que realizou com a Diretora de Educação Básica da Secretaria de Educação, Maria Luiza, além de denúncia que recebeu sobre o CEI Hilca Piazera Schnaider, onde há apenas um banheiro para uso de alunos e professores. 

O vereador Rodrigo Marchetti (PSD) falou sobre questões da área da segurança pública, citando a política da tolerância zero. Comentou sobre a política criminal vigente nos Estados Unidos, a política de Lei e ordem, apresentando também um vídeo sobre os assuntos. Relembrou um encontro que teve com o ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani. 

Publicidade

O vereador João Beltrame (Podemos) comentou sobre visita que realizou a Associação de Moradores da Velha Pequena, onde recebeu demanda, essa que já foi encaminhada para sua resolução. Também destacou a rotatória no entroncamento da Rua Divinópolis com a Rua dos Caçadores, que está quase concluída. Também comentou sobre praça e quadra que estão sendo feitas na Rua Arthur Rabe. 

A vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) comentou sobre sua participação na 28ª edição da Cãominhada e parabenizou os organizadores do evento. A parlamentar também participou da solenidade do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, que contou com a participação do governador Jorginho Mello (PL). Falou sobre os diversos investimentos anunciados pelo governador e ainda comentou sobre sua agenda da última semana. 

O vereador Almir Vieira (PP) falou sobre pedido de calçamento no Loteamento Dona Luiza. Comentou sobre a vinda do governador Jorginho Mello (PL) a Blumenau e também destacou os investimentos repassados pelo governador. Agradeceu o trabalho realizado pelo executivo do município e da casa legislativa, ressaltando a importância do trabalho das instituições.   

O vereador Carlos Wagner – Alemão (União Brasil) falou sobre reunião que participou com diversos deputados de Blumenau na Associação Empresarial de Blumenau para tratar sobre questão da bomba hidráulica de José Boiteux. Comentou sobre o primeiro dia da área azul eletrônica, parabenizando o poder executivo ainda destacou os investimentos na Celesc. 

O vereador Gustavo de Oliveira – Gugu (PSDB) comentou sobre visita realizada pelo governador Jorginho Mello (PL) a Blumenau. Falou sobre o desbloqueio de obras do Plano 1000 pelo governador e também sobre a fiscalização de convênios que realizou no Bairro Vila Itoupava, destacando o trabalho na rodovia SC 414. Ainda falou sobre sua ida a Formatura de Informática Básica para pessoas com deficiência. 

O vereador Cezar Campesatto (União Brasil) falou sobre demanda que recebeu em seu gabinete do presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo de Blumenau e disse estar contente com a implementação da nova Área Azul na cidade, mas apresentou dificuldade que ocorre com os motoristas de aplicativo em Blumenau devido a nova Área Azul. Disse ter protocolado requerimento para poder resolver a situação. 

O vereador Bruno Cunha (Cidadania) comentou sobre reclamação de diretoras de escolas sobre solicitações em relação a engenharia e quanto a demora em respostas a demandas em processos digitais. Ainda disse ser importante buscar maior efetividade em relação ao atendimento de demandas. Também falou sobre sua agenda na última semana, destacando a sua participação na Cãominhada.  

O vereador Maurício Goll (PSDB) comentou sobre sua participação na Caminhada das Nascentes 2023. Também falou sobre sua participação no Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) e parabenizou o CIEE e o executivo pelo trabalho. Destacou sua ida a Festa do Colono na Comunidade Rio Bonito. Ainda discorreu sobre a vinda do governador Jorginho Mello (PL) a Blumenau e desbloqueio de obras do Plano 1000. 

O vereador Jovino Cardoso (SD) falou sobre a vinda do governador Jorginho Mello (PL) a Blumenau e destacou o reinício das obras do Plano 1000 por toda a cidade. Também comentou sobre a questão das obras de rotatória no município, destacando importância de viabilizar a mobilidade urbana na cidade. Fez pedido ao Secretário de Planejamento Urbano, Eder Boron, para que possa viabilizar melhorias na questão dos horários de liberação dos corredores de ônibus no município.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.