Com gol 50 de Alagoano, Brusque vence CRB e respira na Série B

Thiago Alagoano comemora o gol 50. Ele é o maior artilheiro da história do Bruscão. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/ Brusque FC

O confronto era contra o CRB de Alagoas e o gol foi feito por um alagoano, mas do lado do Brusque. Thiago Alagoano saiu do banco para dar alegria a torcida. Marcou seu gol, de número 50, se configurando como o maior artilheiro da história do Bruscão.

O jogo não foi fácil. O CRB, lutando pelo acesso, impôs seu ritmo aos brusquenses e o jogo foi lá e cá. Garcez, pelo Brusque, teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu as converter em gol. O jogo foi tenso.

No segundo tempo, o Brusque teve mais posse de bola e conseguiu meter uma bola na trave com Edu e perder chances mais reais de gol. O segundo tempo também foi marcado pela entrada de Foguinho, pedido pela torcida, e Thiago Alagoano.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

E foi entre os dois que saiu a jogada para o gol do Brusque aos 38 do segundo tempo. Foguinho deu o passe para Thiago Alagoano, que apareceu entre os zagueiros e marcou com um leve toque deslocando o goleiro do CRB.

Com o resultado, o Bruscão sai da zona de rebaixamento. Tem 41 pontos, mas com duas vitórias a mais que o Londrina que também venceu e é o time que abre a zona de rebaixamento .

O Brusque tem essa semana uma decisão fora de campo que pode garantir a equipe na série B. Os tribunais vão debater que o recurso do Brusque no caso de injúria racial contra o jogador Celsinho do Londrina é procedente. Caso seja, a equipe pode respirar aliviada. Caso a decisão se mantenha, o Brusque terá que vencer o Operário e o Goiás para se manter na segunda divisão. Se serve de consolo, o Bruscão depende apenas de si para ficar.

No final da partida, Thiago Alagoano fez um desabafo em entrevista a Sportv: “”Mais uma vez… sempre respeitei o professor. Estou aqui desde 2019 e todos sabem da minha história. Sai do banco, fiz o gol e demos uma aliviada na reta final. Tenho que agradecer a torcida, que compareceu em massa. Vou mostrar aqui a camisa: 50 gols. Isso é para algumas pessoas saberem que é preciso respeitar, mesmo eu não estando bem”, finalizou o artilheiro.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.