Brusque – O Santuário de Azambuja lotou na manhã deste domingo (5) de Páscoa, para aquela que é uma das celebrações mais importantes do ano. Faltaram lugares para todos se acomodarem, fazendo com que alguns fieis persistentes permanecessem na escadaria da igreja, para ouvir e apreciar a Palavra de Deus, regada de muita emoção e música. Afinal de contas, o sentimento da ressurreição de Cristo dava o tom da missa das 8h30min.
A celebração pascal foi presidida pelo reitor do santuário, padre Pedro Schlichting, junto dos ministros da igreja. O toque especial ficou por conta do Coral do Santuário de Azambuja, que entoou cantos sacros e músicas católicas mais contemporâneas, encantando todos os cristãos presentes. O grupo é regido pela maestrina Ingrid Knihs.
De acordo com a moradora do Bairro Azambuja, Angelina de Lurdes, valeu acordar bem cedinho para conseguir um lugar próximo do altar. “A missa da Azambuja é uma das mais bonitas que nós temos. O padre falou muito bem e o coral é muito lindo”, afirmou. Neste domingo ainda houve a celebração das 10h30min. No período da tarde as missas das 16h e 18h também devem ser bastante apreciadas pelos fieis.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.