Câmara de Blumenau retoma atendimentos à comunidade sob nova Mesa Diretora

Foto: Acervo CMB

Nesta segunda-feira, 16 de janeiro, Câmara de Vereadores de Blumenau retomou o atendimento à comunidade após o recesso iniciado em 22 de dezembro do ano passado. Todos os gabinetes e demais estruturas da Casa Legislativa estão em funcionamento.

A nova Mesa Diretora – eleita em 1º de dezembro e composta pelo presidente Almir Vieira (PP), pelo vice-presidente Maurício Goll (PSDB), pelo primeiro secretário Ailton de Souza – Ito (PL) e pela segunda secretária Cristiane Loureiro (Podemos) – atua nesse momento no planejamento das ações para 2023.

O presidente Almir Vieira adiantou que a comunidade blumenauense pode esperar muito trabalho por parte da Câmara de Vereadores nos próximos dois anos, e que uma das frentes em que a nova Mesa irá atuar será a construção da sede própria para o Legislativo.

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“Há um bom tempo a Câmara vem trabalhando para que a nova sede saia do papel e já realizou a aquisição do terreno. Nós entendemos que a cidade não pode mais continuar pagando um aluguel tão caro e por isso vamos trabalhar em parceria com o Executivo para que seja feita a construção dessa sede aqui no Centro Histórico, juntamente com o parque que está contemplado no projeto apresentado à comunidade em 2019”.

Vieira também assinalou que o projeto arquitetônico inicial do espaço está praticamente concluído e que agora será definida a modalidade que será adotada para a construção: licitação ou parceria público-privada, de forma que dentro dos próximos dois anos a construção possa ser iniciada.

Outro desafio citado pelo presidente do Legislativo é o de aproximar a Câmara da comunidade. “Temos ouvido falar que existe um distanciamento dos vereadores com a comunidade. E uma das formas de nos aproximarmos da população é indo para dentro da comunidade por meio das sessões itinerantes, para conhecer as demandas e necessidades dos bairros”, afirmou, acrescentando que a ideia é atingir juntamente com os vereadores todas as regiões da cidade, abrangendo os 35 bairros.

Almir também anunciou os nomes escolhidos pela Mesa para compor as diretorias da Câmara. A diretoria geral fica a cargo de Laíde Braghirolli; a diretoria financeira será comandada por Breno Lincoln Bortolini; Aline Soares estará à frente da diretoria legislativa; Wagner Schanaider segue no cargo de Diretor de Comunicação e Ray Reis segue como Procurador Geral. A chefe de gabinete da presidência é Daniela Altini.

O presidente ainda convidou toda a comunidade a acompanhar as sessões ordinárias, que ocorrem sempre nas terças e quintas-feiras, às 15 horas, no Plenário, com transmissão ao vivo pela TVL, no canal aberto 4.2, pelo canal 14 da Net e pelas redes sociais da Câmara. As sessões ordinárias de 2023 iniciam no dia 2 de fevereiro.

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