Câmara de Balneário Camboriú aprova instituição de campanha de conscientização, orientação e combate às fake News

Foto: Márcio Gonçalves

Os vereadores de Balneário Camboriú deliberaram sobre cinco projetos na sessão ordinária desta quarta-feira (26/04).

O Projeto Substitutivo N.º 1 ao Projeto de Lei Ordinária 15/2023, da vereadora Nena Amorim (MDB), institui a campanha de conscientização, orientação e combate às fake news, a ser realizada anualmente no mês de setembro, no calendário oficial do município.

O texto dispõe que poderão ser realizadas palestras, debates, rodas de conversas e ações educativas em locais estratégicos e de fácil acesso à comunidade. O projeto também prevê que o Poder Executivo Municipal poderá firmar convênios e parcerias com entidades sem fins lucrativos, bem como instituições que tratam do tema, com a finalidade de realizar eventos, campanhas e atividades de conscientização, orientação e combate à desinformação.

O projeto substitutivo foi aprovado, pela unanimidade dos vereadores presentes, e será enviado para sanção do Poder Executivo.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.