Cães que viviam enjaulados no bairro Águas Claras aguardam por um lar

Foto: Divulgação

Após um flagra de abandono de filhotes de cães dentro de uma caixa no bairro Águas Claras no dia 07, deste mês que foi registrada por câmeras de segurança, a Acapra, a Polícia Civil e Jessica Ricardo, chefe do programa Bem Estar Animal, receberam denúncias de que o homem que abandonou os filhotes tinha outros cachorros vítimas de maus tratos em casa.

Ao conseguir constatar o endereço deste tutor, a Polícia Civil foi acionada e se direcionou até o local, juntamente com a chefe do Bem Estar Animal e uma voluntária da Acapra. Jéssica conta que ao chegar no local precisou usar um alicate para cortar as jaulas. “Chegarmos lá tivemos que arrombar as jaulas, porque não tinham portas, eles jogavam a comida por cima da grade”. Foram identificados três cães nas jaulas, uma fêmea de porte pequeno para médio e dois machos de porte médio para grande.

No ato do resgate, a fêmea acabou fugindo, mas a equipe do Bem Estar Animal continua em contato com os vizinhos porque acreditam que ela não foi muito longe e pode ainda estar pela região. Os machos foram resgatados e levados para uma clínica parceira da Acapra que realizou os devidos cuidados, exames e banho. Posteriormente foram encaminhados para o projeto de castração do Bem Estar Animal e agora já estão castrados e prontos para adoção.

Foto: Divulgação
Publicidade

A ong agora busca interessados em adotar os cachorros. Caso o interessado não possa ser lar definitivo, mas está a disposição em ser lar temporário, a ONG arca com os custos e a pessoa só precisa ceder sua casa e realizar os cuidados necessários até que o cão seja adotado. Mais informações e interessados em adotar, tratar somente no WhatsApp com Jéssica: (47) 99991-1652.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.