Brusquense conquista II Estadual de Tênis Infanto até 14 anos

 

 

 

 

 

 

 

A brusquense Natalia Tormena conquistou na manhã deste domingo (27) o título do II Estadual Infanto de tênis  até 14 anos. O campeonato foi disputado no Lagoa Iate Clube em Florianópolis.

 

Natalia, de 12 anos, que já estava entre as quatro melhores do ranking da Federação Catarinense de Tênis, derrotou a floripolitana Isabela Bloemer Brand por dos 2 setes a 0 ( 6-4, 6-2), conquistando o título da competição.

No torneio, disputado com outras meninas, a brusquense perdeu apenas sete games e conquistou resultados expressivos como uma vitória de 2 sets a 0 com um duplo seis games a 0.

 

A brusquense, que representa o Clube Guarani de Brusque ao lado do treinador Amilton Silva, o Boca, deve chegar ao topo do ranking da Federação Catarinense de Tênis com o resultado conquistado em Florianópolis.

 

De acordo com o pai da menina, Aurelio Tormena, o resultado mostra o trabalho realizado pela atleta e o treinador. “O treinador Boca vem fazendo um excelente papel com escolinhas de tênis e descobrindo bons talentos, entretanto conta apenas com o louvável apoio da empresa Guabifios da Guabiruba, mas para toda a equipe, sendo necessária a participação dos pais nas despesas. Seria importante o apoio de mais empresa e, contudo do poder público, pois talvez seja mais barato fazermos nossos atletas do que contratarmos de fora, como acontece nos Jogos Abertos”, afirma.

Comentários