Brusque vence em casa e chega aos 13 pontos no Brasileirão

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

No fim da tarde desta quarta-feira (30), o Brusque entrou em campo, no estádio Augusto Bauer, precisando se reencontrar com a vitória.

O Marreco iniciou a partida em cima do adversário. Como de costume, o Quadricolor teve mais posse de bola e, logo no primeiro minuto, Zé Mateus cobrou escanteio e Edu cabeceou pra fora. Quatro minutos depois, Toty achou Thiago Alagoano sozinho na área, que cabeceou pra fora.

Em lançamento, aos cinco minutos, Gabriel Taliari não conseguiu o domínio da bola e o goleiro afastou com um chute. Aos nove, Toty cruzou e Edu cabeceou para defesa do goleiro.

Publicidade

Já aos 15, Taliari arriscou de primeira e a bola foi por cima do gol. Aos 31, Edu ajeitou para Thiago, que bateu cruzado e pra fora. Dez minutos depois, após cobrança de falta na área, a bola ficou no meio da confusão e Soutto chutou, mas a zaga afastou em cima da linha. Na última tentativa do primeiro tempo, Fillipe Soutto chutou de fora da área, a bola desviou, mas o goleiro fez a defesa.

No segundo tempo o Brusque seguiu com a intensidade do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Gabriel Taliari arriscou chute da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol. Aos cinco minutos, Diego toca para Edu, que finalizou para a defesa do goleiro.

Aos 11, Thiago Alagoano, jogada pela esquerda, cruzou na medida para Edu, que cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar no Augusto Bauer. Brusque 1×0 Brasil de Pelotas.

Aos 14, Fillipe Soutto cruzou e Taliari cabeceou com perigo, mas a bola foi pra fora. O Quadricolor seguiu em busca de ampliar o placar, mas sem chances claras de gol. A última oportunidade do Brusque foi aos 46, quando Zé Mateus fez linda jogada pela direita e cruzou, mas na hora da finalização de Bruno Lopes, a zaga afastou pra escanteio.

O Quadricolor vence por 1 a 0 a equipe gaúcha e chega aos 13 pontos, com um jogo a menos. O próximo desafio do Brusque é contra o Guarani, em Campinas, às 11h. A partida encerra a nona rodada do Brasileirão.

Gols

Brusque: Edu (11/2°T);

Cartões

Brusque: Zé Carlos, Juliano, Bruno Lopes e Airton;

Brasil: Ícaro e Matheuzinho;

Brusque: Jefferson Paulino; Toty (João Carlos), Ianson, Alemão e Airton; Fillipe Soutto (Rodolfo), Zé Mateus e Thiago Alagoano (Bruno Lopes); Diego Mathias (Jhon Cley), Gabriel Taliari (Juliano) e Edu;

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Thalys (Matheuzinho), Ícaro, Heverton e Kevin; Gabriel P, Wesley, Bruno Matias (Gabriel Terra) e Lucas Santos (Luiz Fernando); Wellington e Fabrício (Netto);

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.