Brusque vence de virada o Botafogo dentro de casa e chega aos 16 pontos

Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O Brusque entrou em campo, na noite deste sábado (19), para enfrentar o Botafogo, pela 12ª rodada do campeonato Brasileiro.

O Quadricolor começou em cima do adversário. Logo aos dois minutos, Zé Mateus cobrou escanteio, após bate-rebate na pequena área, a zaga afastou a bola.

Após cobrança de escanteio de Zé Mateus,  aos 13, Garcez cabeceou mal e a zaga afastou a bola. Aos 19, Garcez driblou o marcador e bateu no meio do gol, para a defesa do goleiro. Já aos 28, o Botafogo abriu o placar com Diego Gonçalves. Brusque 0x1 Botafogo;

Publicidade

No segundo tempo, o Brusque passou a ter mais domínio da bola. Aos 15, Diego Mathias arriscou chute de longe e a bola foi por cima do gol. Um minuto depois, Airton cobrou escanteio e Claudinho cabeceou para defesa do goleiro.

Aos 18, Airton cobrou falta, a bola sobrou para Toty, que arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Já aos 26, Bruno Alves cruzou, Toty cabeceou, a bola desviou e foi pra fora.

A reação do Quadricolor começou aos 28, quando Bruno Alves cruzou para Fio, que cabeceou na trave, a bola sobrou para Thiago Alagoano que só empurrou para o fundo das redes. Brusque 1×1 Botafogo.

Aos 36, Airton cruzou, a bola sobrou para Edu, que finalizou para defesa do goleiro. Aos 41, Airton recebeu pela esquerda e chutou pra fora.

A virada do Brusque veio dos pés do artilheiro da Série B. Thiago tocou por cima para Edu, que invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. Brusque 2×1 Botafogo.

Ainda deu tempo do Quadricolor criar mais uma chance clara de gol. Aos 48, Bruno Alves arrancou pelo meio, cruzou dentro da pequena área e Thiago Alagoano, sozinho, finalizou pra fora.

O Brusque chega aos 16 pontos, com um jogo a menos. O próximo compromisso do Quadricolor será na quarta-feira (21), contra o Vila Nova, no estádio OBA, às 16h.

Escalação

Brusque: Zé Carlos; João Carlos (Toty), Ianson (Claudinho), Éverton Alemão e Airton; Rodolfo (Gabriel Taliari; Fio), Zé Mateus e Thiago Alagoano; Garcez (Diego Mathias), Edu e Bruno Alves;

Botafogo: Diego; Daniel (Warley), Kanu, Mezenga e Rafael Carioca; Barreto, Pedro Castro (Ênio), Chay, Marco Antônio (Rickson) e Diego G; Rafael Navarro (Rafael Moura);

Cartões

Brusque: Ianson, Garcez, Airton e Éverton Alemão;

Gols

Brusque: Thiago Alagoano (28/2°T) e Edu (43/2°T);

Botafogo: Diego Gonçalves (28/1°T);

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.