Brusque teve volume de chuva acima do esperado, diz Defesa Civil

 

Foto: divulgação

Brusque – As fortes chuvas que caíram no início da noite desta quarta-feira (18), causaram alagamentos em diversos pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil em meia hora de chuva o volume registrado quase alcançou a previsão para todo o mês de fevereiro. Somente no bairro São Pedro foram registrados 87,2 milímetros.

Segundo o diretor geral da Defesa Civil, Evandro de Mello do Amaral, o volume de água surpreendeu todos. “Esse volume de chuva foi muito acima do previsto. Tínhamos uma previsão de chuva forte, mas seria para os próximos três dias. Infelizmente veio com forte intensidade o que ocasionou tantos alagamentos”.

Os bairros mais afetados foram o Steffen, São Luiz, São Pedro, além do Guarani e Bateas. Além dos alagamentos, também foram registrados deslizamentos de terra que atingiram algumas residências no bairro Steffen e São Luiz. Na rua Guilherme Steffen um muro cedeu e quatro residências foram interditadas.

As famílias desalojadas foram encaminhadas para casa de familiares e amigos. Na manhã desta quinta-feira (19), a Defesa Civil retorna aos locais atingidos para uma nova avaliação.

 

Comentários