Brusque sedia Supercopa Feminina de Vôlei Adulto


Brusque vai se tornar o centro das atenções do voleibol feminino brasileiro. A cidade recebe, em 18 de outubro, a Supercopa de Vôlei de 2021, evento da Confederação Brasileira de Vôlei onde se enfrentam, às 21h30, as duas principais equipes do Brasil: Minas Tênis Clube x Praia Clube.

O anúncio oficial da cidade como sede da competição foi feito na manhã desta segunda-feira (27), na Arena Brusque, em entrevista coletiva que contou com as presenças do presidente da Federação Catarinense de Vôlei e representante da CBV, Dante Klaser; do diretor geral da Fundação Municipal de Esportes, Edson Garcia; do técnico da equipe Moda Vôlei Brusque, Maurício Thomas e do empresário Cacá Pavanello, diretor da GP Eventos, que intermediou a vinda da competição ao município.

Edson Garcia, diretor geral da Fundação Municipal de Esportes, celebra a visibilidade nacional que Brusque terá ao sediar a competição, pois o confronto na Arena Brusque vai reunir grandes nomes da modalidade em nível nacional e internacional. “Pelo Minas Tênis, os destaques ficam para a central Carol Gattaz e a levantadora Macris, titulares da Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio, além da ex-seleção que atua como meio-de-rede, Taísa Daher. Já o elenco do Praia Clube tem a medalhista olímpica brasileira em Tóquio Walewska (central), mais as irmãs dominicanas Jineiry (central) e Brayelin Martinez (oposta) e a ponteiro-passadora holandesa, Anne Bujis”, enumera.

Publicidade

Para o treinador da equipe Moda Vôlei Brusque, Maurício Thomas, a retomada do vôlei feminino adulto na cidade, com o time Moda Vôlei Brusque – que inicia a disputa do Estadual da modalidade nesta sexta-feira, dia 1º, contra o tradicional rival Blumenau, se consolida com a vinda da disputa da Supercopa de Vôlei. “Estamos retornando com o vôlei feminino adulto e não poderia haver melhor hora para sediarmos este confronto tão importante, que recoloca Brusque no cenário nacional da modalidade e que esperamos, incentive ainda mais a participação dos nossos jovens nas categorias de base, bem como o fundamental apoio da iniciativa privada”, reforça.

Com público

Quanto à participação do público na disputa da Supercopa de Vôlei 2021, segundo o Presidente da Federação Catarinense de Vôlei, Dante Klaser, a limitação será a que for estabelecida pelas autoridades sanitárias, dentro dos protocolos de segurança. No momento, está liberada a cota de 40% da capacidade da Arena Brusque. “Mas, torcemos para que o cenário melhore e assim, poderemos ampliar a presença da torcida”, ressalta. Tão logo seja definida a capacidade de ocupação do público, nos próximos dias, deve iniciar a venda de ingressos.

Para Dante Klaser, Brusque merece e precisa deste resgate à sua tradição no voleibol feminino adulto de destaque tanto no estado quanto no país. “Vamos trabalhar para Brusque ser referência no vôlei de quadra, assim como Itapema já é no vôlei de praia”. Neste sentido, além de montar a sua equipe Moda Vôlei, Brusque será uma das duas sedes do campeonato estadual, que inicia na sexta-feira (1º), com o confronto da equipe local contra Blumenau, tradicional rival do município em competições esportivas.

Já o empresário Cacá Pavanello, que auxiliou no processo de vinda da Supercopa de Vôlei Feminino para Brusque, enalteceu o apoio da administração municipal ao esporte. “Somos gratos à gestão pelo incentivo ao voleibol. E não podemos pensar que uma modalidade de quadra compete com esporte de campo. Quanto mais esporte na cidade, melhor”.

A Supercopa

O Minas Tênis Clube garantiu a vaga na Supercopa com os títulos de campeão da Superliga e da Copa Brasil em 2020. E o Praia Clube ficou com a outra vaga por ter sido o vice-campeão das duas competições. A Supercopa de Vôlei de 2021 é uma competição da CBV que promove o duelo entre os atuais campeões da Superliga e da Copa Brasil, em ambos os naipes. No masculino, a disputa será entre Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), no dia 26 de outubro, às 21h30, em Várzea Grande (MT).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.