Brusque registrou diversos pontos de alagamento devido à chuva da madrugada e manhã deste sábado (7).
“Agora pela manhã a gente teve chuva torrencial aqui na cidade, ocorrendo algumas situações de alagamento por enxurrada como na avenida Primeiro de Maio e no Cedrinho e também algumas situações de deslizamento. Com a chuva torrencial de hoje à manhã há uma elevação no nível do rio, tanto aqui em Brusque como outro verá como também em Vidal Ramos, porém ainda é muito cedo para a gente fazer as projeções de nível do rio para a cidade. A última medição do nível do rio lá em Vidal Ramos é 2,61 metros, então ainda abaixo dos limiares para a gente fazer a projeção de cheio aqui para Brusque”, detalha o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki.
Boletim da Defesa Civil:
O sábado (7) já começou com chuva intensa e temporais, condição que se mantém até o final do dia, com totais mais elevados do centro ao norte (Grande Florianópolis, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí), variando de 60 a 80 mm, podendo superar esses valores de forma pontual. Persiste o risco alto de temporais acompanhados de chuva intensa, com raios, rajadas de vento e granizo.
No domingo (8), a chuva abrangente volta a atingir todo estado ainda com volumes elevados, que na área entre o Meio-Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí variam entre 70 e 100mm. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais no domingo (8). No início da próxima semana (9 e 10) a chuva diminui no estado.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.
Parque Zoobotânico fecha o atendimento ao público até a próxima terça-feira (10)
A Prefeitura de Brusque informa que o Parque Zoobotânico não realizará atendimento ao público neste sábado (7) e no domingo (8) devido à situação das chuvas, que prejudicam a experiência e a segurança dos visitantes. O Zoo retornará ao atendimento normal na terça-feira (10), já que nas segundas-feiras o parque sempre fecha para manutenção.
O diretor-geral do parque, Rodrigo Voltolini, comenta que devido ao volume de chuva, alguns caminhos do zoológico podem se tornar perigosos. “Estamos pensando na segurança de todos. Devido ao mau tempo persistente, alguns caminhos do zoológico podem apresentar perigo para os visitantes. Por isso, optamos pelo fechamento das portas para a visitação”.
A Prefeitura de Brusque pede a compreensão de todos e reitera que a população redobre a atenção em relação às situações de chuvas. Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil pelo número 199.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.