Brusque promove mutirão de exames laboratoriais para pacientes de baixo risco

Importante a comunidade atualizar os canais de contato nas UBSs para ser informada do dia do exame

Foto: divulgação

Com o intuito de agilizar a realização de exames laboratoriais para pacientes de baixo risco, a Secretaria de Saúde, de janeiro até abril, faz um mutirão de exames. Neste período, os laboratórios conveniados realizarão um número maior de exames do que vinha sendo feito. A pasta já realiza com agilidade os exames classificados como prioridade.

O secretário de Sáude, Osvaldo Quirino de Souza, explica que, se necessário, o incremento pode ser estendido. “Nossa primeira intenção é dar vazão. Tínhamos uma demanda represada, mas com essa ação, vamos diminuir consideravelmente o tempo de espera na fila das pessoas com baixo risco. Vamos avaliar esses meses e em caso de necessidade vamos ampliar o período de mutirão”.

Publicidade

Osvaldo Quirino pede à comunidade que fique atenta e que atualize os contatos telefônicos nas Unidades Básicas de Saúde. “Importante que o número seja atualizado para que as UBSs possam entrar em contato e informar o dia do exame, assim evitaremos faltas e desperdício de recursos e claro, o paciente realizará o exame”, finaliza.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.