Brusque vence e garante vantagem para jogo da volta

Com gols, faltas fortes, cartões amarelos e conflitos entre os torcedores o Brusque vence o Avaí na Arena Joinville.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Na noite desta quarta-feira (20) o Brusque enfrentou o Avaí, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense às 20h30, a partida foi disputada na Arena Joinville. O Avaí começou com bastante domínio da partida nos primeiros minutos, no final do primeiro tempo o Brusque já não sentia tanto a pressão e conseguiu jogar. No segundo tempo, o Avaí mal conseguiu criar e o domínio foi do Brusque, que aproveitou isso marcando dois gols. Mesmo com conflito e muita tensão entre os torcedores durante o intervalo, a partida terminou em 2×0 a favor do quadricolor.

O Avaí iniciou a partida dominando a posse de bola e ameaçando mais no ataque, enquanto o Brusque nos primeiros minutos tentava apenas se defender. O Leão ameaçou muito no ataque e fez alguns cruzamentos e chutes ao gol seguidos, que passaram por cima da trave, defesa do Brusque estava atenta e o goleiro Matheus Nogueira em alerta.

Quando o relógio marcou os dez minutos, o Avaí continuava comandando o jogo, o Brusque teve poucas oportunidades de jogo nesses primeiros minutos e estava jogando com a defesa bem fechada e uma técnica mais reativa.

Publicidade

O quadricolor tentava se aproveitar em oportunidades de erro do adversário ou contra-ataque e teve sua primeira chance aos 12 minutos, mas a defesa do Leão estava preparada e afastou. Aos 18 minutos, Pedro Castro, jogador do Avaí, caiu no gramado e pediu atendimento, não conseguiu continuar no jogo e então foi substituído, entrou Rafael Gava. Pedro Castro ao sair do gramado na cama foi visto com a mão na posterior da coxa, indicando o possível local da lesão.

A primeira chance de perigo vindo do Brusque saiu aos 21 minutos de jogo. Quando Olávio chutou de primeira, da entrada da área, mas Igor Bohn, goleiro do Avaí, concluiu a defesa muito bem. Aos 25 minutos cruzamento do Tavares na grande área e Dentinho por muito pouco não conseguiu dar aquele “tapinha” que faltou para a bola entrar. Quase o primeiro gol do Bruscão. Agora o quadricolor consegue respirar mais e não sofre tanto com a pressão do Avaí

Aos 32 minutos, falta perigosa foi marcada para o Avaí perto da grande área, Brusque conseguiu afastar o perigo e o jogo seguiu. Quase, quase, quase… aos 41 minutos, Dentinho recebeu de peito uma bola de cruzamento e finalizou na rede pelo lado de fora. Torcida gritou na Arena Joinville achando que teria sido por dentro.

Finalzinho do primeiro tempo, 43 minutos e o Dionísio, meio-campo do Bruscão, recebeu o primeiro cartão amarelo da partida por falta em Giovani. Já nos acréscimos, o Leão tentou o seu último contra-ataque da primeira metade da partida, Giovanni chutou da entrada área e a bola estourou na trave. Mais um cartão amarelo na partida, desta vez para o lado do Avaí, Willian Maranhão foi quem recebeu. Terminou o primeiro tempo, o Brusque conseguiu equilibrar a partida e a posse de bola, mas ambas as partes sem marcar ainda.

Muita tensão no intervalo. Um confronto entre as torcidas iniciou na arquibancada e depois seguiu para o gramado, os policiais precisaram controlar a situação tendo que usar força corporal. Placas de publicidade chegaram a ser arrancadas e objetos arremessados. Um homem foi atingido com uma barra de ferro.

Com autorização do delegado da partida, o jogo reiniciou, sem alterações. Os primeiros minutos já foram mais pegados do que a primeira parte, faltas fortes foram marcadas. Após os cinco minutos de jogo o quadricolor já começou a tomar conta. Aos nove minutos, Cristovam tentou o chute de muito longe e a bola saiu pela linha de fundo. As primeiras substituições do segundo tempo, aos 12 minutos o Leão mudou, saiu Pedrinho, entrou Pottker e saiu Giovanni e entrou João Paulo.

Aos 13 minutos Brusque cobrou escanteio e Olavio sem marcação na pequena área, sozinho, sobe e manda de cabeça para o fundo da rede. Bruscão sai na frente no placar, como já era de se suspeitar depois de sua postura renovada no segundo tempo. Brusque, 1, Avaí, 0.

Primeira substituição na equipe do Brusque aconteceu aos 16 minutos, saiu o atacante Diego Tavares e entrou o lateral esquerdo Luiz Henrique. Bola se perdeu na defesa do Bruscão e aos 17 minutos, Thales, jogador do Leão na entrada da área bateu de primeira, e por pouco a bola passou ao lado da trave.

Luizinho Lopes fez 3 substituições de uma só vez no quadricolor aos 23 minutos, saiu Olavio, autor do gol da partida e o seu quarto gol na temporada, entrou Guilherme Queiroz, saiu Serrato, entrou Madison e saiu Dionísio e entrou Jhemerson. Aos 29 minutos substituição dupla no Leão, saiu Willian Maranhão, entrou Ronaldo Henrique e saiu Gabriel Poveda e entrou Ademilson.

36 minutos no relógio e Guilherme Queiroz aumentou o placar para o Bruscão. O jogador com a bola no pé limpou a defesa e bateu firme em direção ao gol, sem chances para o goleiro, que tentou pular mas não alcançou a bola. Brusque, 2, Avaí,0. A equipe do Leão começa a ficar bem perdida na partida e o domínio é total do Brusque nesse momento do segundo tempo. Aos 38 minutos, mais uma substituição no quadricolor, saiu Wallace, entrou Everton Alemão.

Nos últimos minutos, Avaí tenta ir para cima para conseguir diminuir a vantagem do Brusque no placar, mas não tem sucesso nas suas tentativas. Terminou a partida. Brusque vence com ótima vantagem para o jogo de volta que acontece no sábado (23) às 20:30h na Ressacada.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.