Com empate tabu segue vivo, Marcílio não vence o Brusque desde 2020

Os rivais empataram nas quartas de finais do Catarinense

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O Brusque enfrentou o rival Marcílio Dias, no primeiro jogo do mata-mata das quartas de finais do Campeonato Catarinense, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú nesta sexta-feira (8).

Com muita chuva durante todo o jogo, na primeira metade da partida as equipes tiveram um jogo mais firme, mas com dificuldades para executar os passes de bola, por conta das poças de água do gramado.

Aos 6 minutos foi marcado a primeira falta a favor do Brusque, Paulinho Moccelin cobrou e mandou a bola para dentro da área, que desviou na defesa do quadricolor e partiu em direção ao gol, parando nas mãos do goleiro Erivelton.

Publicidade

Aos 8 minutos Dionísio sobiu a bola na pequena área e após bate-rebate dos jogadores, o Marcílio conseguiu afastar o perigo. Victor Guilherme, em dividida com o lateral do bruscão, Luiz Guilherme, caiu no gramado e precisou de atendimento médico, aos 11 minutos.

O primeiro cartão amarelo da partida foi para a equipe do Brusque, aos 12 minutos, Rodolfo Potiguar foi quem recebeu. Mais uma falta a favor do Brusque, aos 16 minutos, Potiguar bateu mas estourou na barreira do marinheiro. Nesse momento, a partida permaneceu tranquila e equilibrada, sem chances de gols.

Mais um cartão amarelo no jogo, Victor Guilherme, do marinheiro, foi quem o recebeu aos 20 minutos. Chegou a metade do primeiro tempo, sem gols marcados e sem chances reais. Aos 24 minutos, jogadores do quadricolor reclamaram de bola na mão do adversário na grande área e pediram um possível pênalti, a arbitragem negou e mandou seguir o jogo.

Zé Eduardo, jogador do marinheiro, aos 26 minutos recebeu cartão amarelo por estar reclamando demais durante o jogo. Aos 29 minutos, Mocellin cobrou falta para o Brusque, a defesa da equipe rubro-anil tirou de cabeça a bola da área.

Marcados os 32 minutos do primeiro tempo, começou o clima de clássico, as equipes começam a jogar com mais vontade, Brusque dominou mais a partida e Marcílio não conseguiu armar contra-ataque.

Aos 39, em escanteio para o marinheiro, Tardelli cobrou fechado, o goleiro do bruscão se atrapalhou mas a bola não entrou. Tardelli recebe cartão amarelo aos 42 minutos. O primeiro tempo terminou com um pouco de trégua da chuva.

No intervalo da partida, Waguinho Dias fez a primeira substituição do Marcílio, saiu Victor Guilherme, camisa 2, entrou Téssio, camisa 20. O segundo tempo da partida iniciou com várias faltas para os dois lados. Aos 5 minutos, Marquinhos, do marinheiro, recebeu cartão amarelo. Gramado continua com muita água e jogadores com dificuldade nos passes. Brusque com bastante posse de bola, mas sem conseguir finalizar.

Aos 16 minutos, o primeiro perigo para o Bruscão, Marquinhos entrou com grande velocidade na pequena área mas Matheus Nogueira conseguiu sair para agarrar. Aos 17, mais uma substituição na equipe rubro-anil, sai o camisa 7, Gustavo Poffo, entra o camisa 19, Wendell. No primeiro toque na bola do Wendell, ele partiu para a área, cruzou para Zé Eduardo que mandou a bola para o fundo do gol e abriu o placar para o Marcílio Dias. Brusque, 0, Marcílio,1.

Primeiras substituições do Brusque, aos 22 minutos, saiu Rodolfo Potiguar, entrou Guilherme Queiroz e saiu Diego Tavares, entrou Jhemerson. Aos 26 minutos, no limite da grande área, marcou falta a favor do Brusque, Silvio, do marinheiro, recebeu cartão amarelo. Jhemerson, de primeira, bateu com qualidade, por cima da barreira e conseguiu empatar a partida com um belo gol de falta, Brusque, 1, Marcílio,1.

As equipes começaram a arriscar mais depois da metade do segundo tempo e a partida começou a ficar mais disputada. Aos 34 minutos mais substituições no marinheiro, saiu Tardelli, entrou Rafinha Rech e saiu Felipe Santos e entrou Milani. Aos 36, substituição do treinador Luizinho Lopes no bruscão, saiu Olávio, entrou Wellisol.

Brusque tentou pressionar o Marcílio Dias na reta final do jogo, mas o resultado continuou o mesmo. A equipe realizou sua última substituição aos 43 minutos, saiu Paulinho Moccelin, entrou PK. Aos 48, marinheiro fez mais uma substituição. Apitou o árbitro e a partida terminou aos 49.

O jogo terminou em 1×1 com muita chuva na cidade de Balneário Camboriú. O tabu segue vivo no duelo, o Marcílio não vence o Brusque desde 2020. A próxima partida do Brusque está marcada para terça-feira (12), às 21:30h, contra o ABC, pela segunda rodada da Copa do Brasil.

Colaborou Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.