Brusque consegue empate após levar dois gols

Foto: Lucas Gabriel Cardoso

O Brusque FC entrou em campo pela 25ª rodada do campeonato Brasileiro, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão de São Luís. Pela primeira vez na Série B, o Quadricolor jogou uma partida com a presença da torcida.

A primeira chegada do Brusque foi logo no primeiro minuto. Éverton Alemão arriscou o lançamento, o goleiro se atrapalhou para fazer a defesa e jogou a bola pra escanteio. Zé Mateus cobrou aberto e a defesa afastou a bola.

Rodolfo recebeu bola na intermediária, aos 10 minutos, e arriscou o chute, a bola desviou e o goleiro ficou com ela. No minuto seguinte, após bate-rebate, Garcez bateu cruzado e a bola foi pela linha de fundo.

Publicidade

Quadricolor começou a crescer na partida e aos 12, Zé Mateus tocou para Thiago Alagoano na linha de fundo, ele fez o cruzamento rasteiro e a defesa jogou para escanteio. Airton cobrou fechado e Claudinho cabeceou com desvio, a bola explodiu no travessão e foi para novo escanteio. Em nova cobrança, Airton cobrou muito fechado e foi direto para linha do fundo.

Após começar a pressionar o Brusque, com a torcida a favor, os donos da casa abriram o placar com Luís Gustavo, aos 26. Sampaio Corrêa 1×0 Brusque!

Aos 32, após bate-rebate, a bola sobrou para Edu, que de calcanhar fez o gol do Quadricolor, mas a arbitragem marcou impedimento do artilheiro! Cinco minutos depois, Garcez, pela esquerda, arriscou de fora da área, o goleiro espalmou pra lateral. Já aos 44, o Sampaio ampliou com Jackson. Sampaio Corrêa 2×0 Brusque!

No segundo tempo, o Quadricolor criou a primeira jogada de perigo. Aos dois minutos, Thiago Alagoano invadiu a área, impedindo, fez o cruzamento e a defesa afastou a bola. No minuto seguinte, em lance parecido, Garcez recebeu passe de Marlone e cruzou, mas o goleiro espalmou pra fora da área.

Zé Carlos lançou para Thiago Alagoano na direita, aos sete, o camisa 10 cruza para Edu, que dominou no peito e finalizou para defesa do goleiro. Na cobrança de escanteio, Zé Mateus cobrou aberto e Éverton Alemão cabeceou para defesa do goleiro.

E a pressão do Marreco funcionou! Aos 14, Airton cruzou pela esquerda para Edu, que cabeceou para o fundo das redes e diminuiu o placar. Sampaio Corrêa 2×1 Brusque!

Dois minutos depois, Bruno Alves cruzou pela direita e Garcez cabeceou por cima do gol! Aos 21, Airton cobroi falta pela esquerda e Garcez finalizou pra fora!

Aos 28, pênalti para o Quadricolor! Garcez driblou o zagueiro e foi derrubado na área. Edu foi na cobrança e empatou para o Marreco! Sampaio Corrêa 2×2 Brusque!

Já aos 39, Jhon Cley partiu para jogada individual e arriscou o chute de fora da área no canto, mas o goleiro espalmou pra escanteio. Na cobrança, Zé Mateus bateu fechado e o goleiro jogou para novo escanteio.

A última chance do Quadricolor no jogo foi aos 44, quando Garcez invadiu a área e tocou para Jhon Cley que chegou batendo, mas a bola foi por cima do gol!

A próxima partida do Brusque será com a presença da torcida quadricolor. O Marreco recebe o Vasco, na sexta-feira (24), às 21h30, no estádio Augusto Bauer.

Escalações:

  • Brusque: Zé Carlos; Toty (João Carlos), Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo, Zé Mateus e Marlone (Bruno Alves); Garcez, Edu (Jhon Cley) e Thiago Alagoano;
  • Sampaio Corrêa: Mota; Luís Gustavo, Joécio, Eder Lima e Mascarenhas; Eloir (Mauro Silva), Ferreira (Nadson) e Léo Artur (Márcio Araújo); Roney (Jean Silva), Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso);

Cartões:

  • Brusque: Éverton Alemão, Thiago Alagoano (suspenso), Edu e Zé Carlos (suspenso);
  • Sampaio Corrêa: Ferreira e Eloir;

Gols:

  • Brusque: Edu (14 e 30 (P) /2°T) ;
  • Sampaio Corrêa: Luís Gustavo (26/1°T) e Jackson (44/°1T);

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.