Brusque, com muita garra, avança para a próxima fase da Copa do Brasil

O adversário da próxima fase será definido em sorteio que será realizado pela CBF.

Foto: Guilherme Drovas | @guilhermedrovasfoto

Em um jogo que começou morno, o Brusque venceu o ABC por 5 a 4 nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo corrido e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O jogo movimentou o Estádio do Frasqueirão, em Natal e com a vitória o tricolor trouxe R$ 2 milhões para casa.

Como foi o embate

Aos 3 minutos o Brusque realizou seu primeiro ataque, Dionísio arriscou e bateu forte de fora da área, mas a redonda passou por cima do gol. Carlos Eduardo, goleiro do ABC, acompanhou só com os olhos. O quadricolor começou a partida pressionando bastante o time adversário e conseguiu tomar conta do jogo nos primeiros minutos.

Mais uma tentativa do Bruscão aos 8 minutos do primeiro tempo, Alex Ruan cruzou da esquerda e Olávio cabeceou, Carlos Eduardo conseguiu defender. Nos primeiros minutos foi perceptível a maior qualidade do Brusque e que a equipe do ABC jogou para tentar oportunidade em um contra ataque, mas não conseguia furar a defesa do Bruscão.

Publicidade

Aos 10 minutos Wallyson, camisa 11 do ABC, cruzou da direita, o goleiro do Bruscão Matheus Nogueira saiu mal e deixou Daniel Cruz livre na área, o jogador errou o chute, mandando ela para fora.

Logo após uma cobrança de escanteio da equipe potiguar, aos 16 minutos, o goleiro Matheus Nogueira e o volante Erick Varão colidiram entre si e ficaram caídos. Os dois precisaram receber atendimento médico mas prosseguiram no jogo.

Na marca de 20 minutos, Paulinho Moccelin sentiu a posterior da coxa, ficou caído no gramado e precisou receber atendimento médico. Aos 21, conseguiu retornar ao campo. 1 minuto depois sentiu novamente, não conseguiu continuar no jogo e o técnico Luizinho Lopes precisou fazer a primeira substituição da partida. Saiu Paulinho Moccelin, com a 94, entrou Luiz Henrique, com a 21.

Nesta altura dos 20 minutos de jogo, Brusque estava tentando concluir passes mais firmes, mais próximos, para não dar espaço para o ABC. Aos 29 Wallyson cobrou escanteio, a bola chegou no Sammuel na pequena área, mas o jogador escorregou na hora do domínio e não conseguiu finalizar.

Aos 31 minutos a equipe do ABC conseguiu encaixar o contra-ataque e finalizar. Diego Jardel veio avançando pela direita e deu assistência para Wallyson, que estava livre com a saída do goleiro Matheus Nogueiro, tocou e marcou para a equipe potiguar. ABC, 1, Brusque, 0.

O primeiro cartão amarelo da partida foi marcado para Wesley, aos 34 minutos e falta é marcada para a equipe do Bruscão. Jhemerson bateu e acertou a barreira na cobrança. Aos 38, Diego Tavares acionou Olávio, que estava na grande área, mas o camisa 9 mandou a bola para fora.

Brusque teve falta a um passo da linha da grande área aos 40 minutos, falta batida por Jhemerson mais uma vez, que mandou a bola por baixo e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 42 mais uma falta a favor do quadricolor,  Alex Ruan bateu e estourou a bola na barreira.

Grande defesa de Carlos Eduardo no ataque do Brusque. Luiz Henrique trouxe pela esquerda, limpou a bola e mandou para Jhemerson finalizar. O goleiro salvou pelo canto esquerdo e impediu o gol para o quadricolor.

Para finalizar o primeiro tempo, aos 49 minutos, cartão amarelo para Diego Tavares, e apitou o fim.

Intervalo com surpresa para Jhemerson

Durante o intervalo, Jhemerson, meio-campo do Bruscão, ficou sabendo que sua filha Liz havia nascido. A assessoria de comunicação do clube, informou que está tudo bem com a pequena.

Segundo tempo decisivo

Começou o segundo tempo. Aos 7, Yuri Ferraz avançou pela direita, tocou para Diego Jardel, mas o camisa 10 foi desarmado pelo quadricolor quando tentava o passe. Aos 10 minutos, Alex Ruan tentou a chance, cruzou pela esquerda, mas a bola ficou com o goleiro Carlos Eduardo.

Mais uma falta próxima à área a favor do Brusque, mais uma batida pelo Jhemerson, que cobrou e acertou a barreira aos 12 minutos do segundo tempo. Aos 14 minutos, a bola bateu e rebateu na pequena área do ABC, sobrou para Ianson, que chutou no gol e Carlos Eduardo salvou com o pé. Diego Tavares chutou no rebote e Carlos Eduardo conseguiu salvar mais uma vez. Brusque ainda sem conseguir marcar.

Aos 18 minutos mais uma substituição no Bruscão e duas no ABC. Luizinho, técnico do quadricolor, troca Diego Tavares por Guilherme Queiroz. E na equipe potiguar, sai o jogador Daniel Cruz e entra Douglas Skilo e sai Sammuel e entra Ruan.

O ABC desperdiçou mais uma boa chance de marcar aos 22 minutos, Em um contra-ataque, Ruan acionou Wallyson, que limpou a marcação da defesa do quadricolor, mas chutou em cima do goleiro. 2 minutos depois, em mais um contra-ataque Douglas Skilo que tocou para Wallyson, que estava livre, com a trave aberta, mas conseguiu isolar, as 24 do segundo tempo. 

Aos 26 minutos mais trocas nas equipes. No ABC saiu Daniel e entou Walfrido. No Bruscão, troca de volantes, saiu Marcos Serrato, entrou Madison, e troca de laterais, saiu Cristovam, entrou Ronei. Aos 34 mais duas substituições no ABC, saiu Diego Jardel, entrou Vitor Marinho e saiu Wallyson e entrou Randerson.

Falta pela esquerda a favor do Brusque, aos 37 minutos, Jhemerson cobrou e mandou a bola para a área do adversário, Wesley Santos cortou de cabeça. E aos 42 minutos, Alex Ruan marca o seu primeiro gol da temporada. Guilherme Queiroz cruzou da direita e Alex Ruan de voleio mandou para o fundo da rede. ABC, 1, Brusque,1.

O Árbitro da partida deu um acréscimo de 5 minutos no segundo tempo e a torcida do ABC cantou muito nos últimos minutos para tentar empurrar a equipe.

Pênaltis

O jogo terminou empatado e a decisão foi levada para os pênaltis. As duas equipes marcaram nas três primeiras batidas do pênalti. Alex Ruan perdeu na quarta batida e o ABC marcou. Na quinta batida, o Bruscão converteu e o ABC perdeu. Empatada, a decisão foi levada para a sexta batida dos pênaltis, o quadricolor marcou e Matheus Nogueira conseguiu tirar a última bola do ABC. Placar final nos pênaltis, ABC, 4, Brusque, 5.

O quadricolor avança para a próxima fase da Copa do Brasil. Tendo faturado 2,2 milhões de reais até a fase atual.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.